domingo
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira
Pergunto-me se o André será Sardet ou se terá sarna. E consequentemente se a sarna terá como consequência a perda total e irreversível da capacidade criativa.
Pelas minhas contas faltam 685222 latas de cerveja, 1259727 garrafas de vidro, 784208 latas de atum, 102982 frascos de gel de banho, 2427289 pacotes de leite, 2 jornais correio da manhã e 284103 páginas amarelas para acabar com o cancro da mama em Portugal e calar de uma vez por todas as meninas vestidas de cores garridas na publicidade. Por favor ajudem, já não as posso ouvir mais e pode ser que depois disso, volte a existir boa publicidade para convencer a sociedade a reciclar.
Ufa!!! Estou muito mais descansado e feliz, pelos vistos os sindicatos ainda servem para alguma coisa e vão mesmo apresentar uma contra-proposta para a avaliação do corpo docente. Finalmente, já estava a ficar mesmo descrente e triste em relação à utilidade dos sindicatos na nossa sociedade, tenho verdadeiramente esperança que a proposta seja realista e justa e que venha realmente dar um contributo para a resolução deste problema e já agora que o governo perceba que ceder ou aceitar propostas exteriores é também e muitas vezes saber governar. Vamos então esperar por sexta-feira.
quinta-feira
quarta-feira
Força Manela
Primeiro foi a crise nas bolsas de todo o mundo a criarem uma sensação de normalidade na minha vida. Agora e finalmente o Partido Social Democrata vem enquadrar-se visivelmente no panorama politico nacional. Onde sempre esteve mas quase nunca tão assumidamente verdadeiro.
E de súbito parece que tudo começa a fazer sentido.
As notícias deviam ser seleccionadas por pessoas competentes para o efeito e não os jornalistas, isto traz-me à memória qualquer coisa azul.
Em democracia não se fazem reformas.
Pois finalmente concordo com o PSD e a Srª Manela, esta democracia é realmente uma palhaçada. O meu problema agora é que ficou claro que não vale a pena votar no seu partido, pois o seu partido é contra o voto. Resta-nos esperar que os militares, que não andam nada bem dispostos, façam alguma coisa e coloquem a Dona Manela no poder. Aí então este país vai ser uma maravilha de pogesso e pospogidade, tanto paga mim como paga as piquenas e média empgessas.
É realmente triste e lamentável que no tempo da Manela não tenha existido uma Prova Geral de Acesso, porque em contrário ela saberia com certeza muito melhor o significado da palavra ironia e quando e como utilizar essa figura de estilo. No entanto ainda foi a tempo de aprender o significado de prolixo, já não foi mau, afinal a PGA serviu para alguma coisa.
quinta-feira
AVALIAR É BARIL!
Apesar de ter tido boas notas na escola, na verdade nunca percebi muito bem como é que estava a ser avaliado e o que estaria a ser avaliado em mim.
Apesar de não perceber muito do assunto, parece afinal que os professores não querem ser avaliados porque não conseguem avaliar-se a si próprios, dá muito trabalho, é muito complicado, burocrático e difícil, requer despender muito tempo e energia e é injusto.
Agora os alunos passam todos e isso é uma desgraça, mas na Madeira os professores têm todos Bom e isso é impecável.
Acho que muito boa gente está finalmente a perceber como era, é, e será avaliado na escola.
Gostava muito de ouvir algum professor ou representante propor e explicar uma outra forma de avaliação, apesar de concordar que a explicação dada pelo governo sobre esta forma de avaliação ser vaga, mas ao menos existe.
Num ponto parece que todos concordam, é preciso avaliar.
Avaliar é baril.
Senhores Professores, aproveito também este post para lhes pedir que na próxima manifestação, aproveitem o evento para educarem um pouco a população, afinal parece que é essa a vossa função na sociedade. Gostaria de lhes pedir para não abandonarem o vosso lixo nas ruas da cidade, gostaria de lhes pedir para tentarem atravessar as ruas quando estiver sinal verde para os peões, gostaria de lhes pedir para olharem para a esquerda e para a direita antes de atravessarem uma estrada e isso já seria uma pequena contribuição.
Sr. Pateta Alegre, um dia destes escrevo um post só para si, mas digo-lhe já em jeito de sinopse que já tem idade e pelo que sei instrução avaliada com louvor para saber e conseguir avaliar melhor as suas palavras. Felizmente não existe nenhum Camões ou Pessoa na sua geração, caso contrário o Velho do Restelo já seria outro e o desassossego teria um significado já muito diferente do de Bernardo Soares. Talvez o melhor seja mesmo a monarquia, assim podia ser que existisse um Rei para o mandar calar. É que você parece uma matraca, use a sua energia e tempo para de uma vez por todas perceber o que significa intervenção e cidadania e proponha uma forma justa de avaliação.
segunda-feira
Afinal o Olga Cadaval
não é um Centro Cultural
é um Frigorífico Municipal.
Salvou-nos a Joan.
Bonito concerto e excelente som, há muito tempo não assistia a um concerto com o som tão bom e uma acústica tão boa. A sala é muito boa, ainda não conhecia, gosto muito de Sintra e por isso também é bom ir até aquelas paragens para ver um concerto. É pena é que em muitas salas de espectáculos bem como em muitas salas de cinema não existam pessoas capazes de controlar o ar condicionado. Penso que a minha sopa aguentava mais tempo sem azedar dentro do Olga Cadaval do que no frigorífico lá de casa, e acreditem o frigorífico não está estragado nem é mau.
Vi o concerto todo sem conseguir tirar o casaco e a garrafa de água que comprei antes de entrar estava mais fresca no fim do concerto do que no inicio.
Salvou-nos a Joan, com dois bons músicos em palco, um concerto simples e muito bem executado, um humor um pouco no sense e demente, mas com alguma piada.
Fiquei com a clara certeza que o Obama está tramado, pelos vistos as pessoas dos Estates estão mesmo sequiosas de acreditar em alguma coisa, até a Joan a certa altura do concerto afirma que durante anos andou a falar mal da América e do seu governo e que agora já não precisa. Até ver querida Joan, até ver…