terça-feira

Textos ou Devaneios por ElMauNitch #05

Somos todos diferentes. Aceito o facto. Agora se fosse para não existirem uns que são melhores que outros, não seria mais simples sermos todos iguais?
É por sermos todos diferentes que existem os melhores e os piores.

22 opiniões:

i scream disse...

acho que somos todos diferentes exactamente para não sermos iguais (o que me parece que seria uma seca, para não falar do tédio e da pobreza). a discussão melhor/ pior, é uma questão de critério e medida.

ethel disse...

somos diversos, diferentes. melhores/piores, uns belos outros feios, uns eleitos, outros marginaluzados, ai que fico assustada onde isso leva - visão fascista do universo.
a questão aqui é o medo que temos da diferença. depois há uns que aldrabam o medo elegendo os eleitos.

Anónimo disse...

Eu elejo, logo como é óbvio sou eleito.
E depois apenas a nata dos melhores são eleitos comigo.
E é melhor não escreverem muitas mais asneiras, porque por enquanto até estão nesse grupo.

Maura disse...

O medo que temos da diferença... não podia concordar mais, paladar da loucura!

O que é ainda mais problemático é que podemos ter atitudes mesquinhas e pouco inteligentes para nos defendermos disso. Ao invés de tentarmos perceber a diferença do outro e aceitá-la, tomamos uma atitude de superioridade e desprezamo-lo.

O melhor e o pior depende dos conceitos de cada um, mesmo da diferença de cada um.

Não sei se me fiz entender... (Tenho alguém a olhar para mim de lado e não me deixa concentrar.)

LuisElMau disse...

eu entendi Maura. E concordo, farto de juizos de valor ando eu e é muitas vezes, se não mesmo sempre, a diferença que nos encanta no outro.
vai-te a ele, essa pessoa que não olhe de lado para ti miuda. ;)
Beijo.

Anónimo disse...

isso quando essa diferença é igualmente grandiosa como a nossa.

Maura disse...

Pá, é a minha chefe...

Maura disse...

elmaunitch, referes-te ao medo? Se a diferença do outro não for tão grandiosa como a nossa não nos mete medo? Estás a considerar-te superior ao teu próximo...

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuisElMau disse...

Maura, vai-te a ela então, mas só quando tiveres outro emprego a ganhar mais e que te dê mais prazer.

Anónimo disse...

Maura, acho que já não me considero superior ao outro.
Sei que o sou em relação à maioria e não sinto medo nenhum disso, medo teria se me sentisse inferior, em relação à maioria.

referia-me ao facto do Sr. LuisElMau ter afirmado que é a diferença que nos encanta no outro. A mim a diferença do outro só me encanta quando pode ser equiparada à minha diferença, ou superior, a diferença inferior não me encanta nada, em dias mais melancólicos até sinto pena. Felizmente tenho poucos dias assim.

Anónimo disse...

e digo-lhe que sou atento, observador e que não sou surdo, não era necessário dizer o mesmo três vezes para eu ler e perceber.

Anónimo disse...

Sr. ElMauNitch. Digo-lhe que somos tão diferentes, e que a minha diferença em relação a si faz de mim uma pessoa tão superior a si, que de mim, teria muito medo.

Anónimo disse...

Ai, ai.
Menina Valquíria, se a menina soubesse o quanto desejo a sua diferença....
Bela diferença a sua.

Maura disse...

elmaunitch, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Até consigo encontrar-me nas suas palavras!

Se bem que evito ter sentimentos de superioridade como os seus. Aquele que me parece inferior a mim poderá revelar-se um dia de outra forma...

Anónimo disse...

Somos todos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais....
Mas o que é certo é que sinto-me cada vez mais igual/habitual/análogo...usual/vulgar...
e essa minha "normalidade" faz com que me sinta diferente...

Desculpa elmau, mas hoje para mim é um daqueles dias em que a "minha sensibilidade atinge níveis tão estranhos de intensidade".

LuisElMau disse...

cuca, não tens que pedir desculpa por esses dias.
toca a todos. dias melhores virão.

Anónimo disse...

Maura, que bom que compreende a verdade. quanto aos pontos de vista, isso é coisa de quem só vê, eu não tenho pontos de vista, eu simplesmente vejo.

a minha superioridade não é tanto um sentimento é uma simples constatação. o que evito mesmo é essa coisa das revelações que querem aparecer, dá-me uma sensação de ser coisa de Deus, e o fotografo aqui sou eu, quem revela.

começo a sentir que temos muito por onde nos encontrarmos.

Beijo.

Anónimo disse...

ai Sr. ElMauNitch, o senhor realmente está muito perdido.
então pontos de vista é coisa de quem só vê, e o senhor simplesmente vê.
é portanto um desses senhores nomeados por si que apenas vê.
não pensa, não toma consciência e muito provavelmente não sente, não deve mesmo ser filho de boa gente.
é como lhe digo, reze a esse seu fotografo para nunca se cruzar no meu caminho.

Anónimo disse...

ElMauNitch, olha lá, se és tu que revelas as fotografias, não queres revelar aí uma igual à #05 que o LuisElMau publicou, mas comigo e com a menina Valquíria?

Anónimo disse...

Todo mundo é parecido quando sente dor...