segunda-feira



“Será ela? É ela, tenho a certeza.
Anos à espera deste momento, anos a planeá-lo, a imaginar como seria. As palavras que lhe diria… Como soaria a voz dela? Como reagiria? Iria perceber?
Irá aceitar-me? De qualquer forma chegou até aqui… é sinal que quer saber quem sou, que quer saber quem é… Ou veio só para… não, isso não.
E agora que estás aqui? Como abordar-te? Saberás que estou ao teu lado? Tudo que pensei dizer-te neste primeiro momento esvaneceu-se, diluiu-se na emoção de te ver tão perto. Serei capaz de me aproximar? Terás a noção do quão perto estamos? Pareces nervosa, ou ansiosa pelo menos, róis as unhas! Já tiveste tempo de ler o jornal quase todo. Será que o estás a ler ou a disfarçar como eu? Já bebeste a tua água... Se não me apresso a encorajar-me, perco-te de novo e desta vez para sempre, pois não sei se continuarei a ter forças para chegar a ti.
Os teus cabelos, os meus cabelos! As tuas pernas, as tuas mãos! És bonita. És igual a mim. És um espelho de mim, um espelho que reflecte a imagem com 50 anos de diferença.
O meu coração… já não me lembrava que pudesse bater tão descontroladamente.
Tenho de me aproximar! Direi simplesmente "bom dia", tenho a certeza que perceberás de imediato que sou eu quando te disser "bom dia". Resta-me fazê-lo e esperar que saibas o que dizer, ter esperança que não me recrimines, que tentes perceber porque fugi. A tua mãe carregava dor demais para discernir e perdoar, mas tu não, tu vais procurar perceber. Só posso creditar nisso.
Vou largar este jornal e dizer-te "bom dia"… O resto da vida, da minha vida, da tua vida, da nossa vida está nas tuas mãos. Só vou dizer "bom dia"! E sorrir!”

12 opiniões:

Maura disse...

:)
Vais dar-me algum prémio por ter escrito isto? Pode ser uma bicicleta daquelas ali ao fundo...

rita maria josefina disse...

D. Maura está de parabens! gostei muito!!

e Luís, belíssima ideia esta :)
parabéns a ti também pela rubrica!!

Maura disse...

Obrigada D. Rita Maria Josefina :)

LuisElMau disse...

Obrigado Rita. Entra na brincadeira também, Beijo.

LuisElMau disse...

Maura, só te digo assim, quem me derá te oferecer um dos brinquedos que estão lá em baixo, era mesmo muito bom sinal.
Quem sabe o prémio ainda chega, quem sabe... mas digo-te que tenho outro prémio em mente.

Lucia disse...

:D gostei muito!!

"Só vou dizer "bom dia"! E sorrir!"

Amei. :)*

Maura disse...

Obrigada Lúcia :) *

LuisElMau disse...

e nem é preciso mais nada, é verdade sim senhora, bom dia e um sorriso, então quando vem de alguém que nos ama, faz-nos um dia feliz.

PAC disse...

Mas porque é que adorei este texto? Porquê? Porquê????

elmau: excelente ideia estas "contextualizações". Parabéns!

LuisElMau disse...

Pac, ainda bem que apareces. Obrigado pelo elogio, olha lá uma coisa, tenho cá para mim que ainda só recebi contextualizações escritas por Mulheres, não queres entrar na brincadeira e acrescentar umas letras Masculinas à coisa? Um Abraço.

PAC disse...

Elmau: ainda não consegui ler todas as contextualizações, mas explica-me que raio é escrever letras Masculinas? É javardice? Outrora se me pedissem para contextualizar uma imagem onde aparecesse uma gaja que parece fugida de Caxias, um cão escanzelado e um gajo com meia branca não pensaria duas vezes. Já nem falo da imagem da velha a olhar p’ra gaja boa. Em ambos os casos sairia javardice na certa.

Acontece que agora não ando habilitado a isso. Quanto muito poderia contextualizar com um texto descontextualizado (a imagem do cão talvez). Mas teria de ser em inglês, non-sense e descontextualizado da imagem. Mas não javardolas :) Não vale a pena estragar o bom gosto que por aqui impera.

abraços

LuisElMau disse...

PAC, também não sei muito bem o que são palavras Masculinas, era mais uma forma de tentar te espicaçar e entrares na brincadeira também, quanto à javardice, já conheço mais mulheres javardas que homens, mas por mim estás completamente à vontade para javardar com as imagens.
Só me apetecia mesmo era que viesses brincar também.
e obrigado mais uma vez pelo elogio.
Um Abraço.