quinta-feira





"... que ressaca." , pensa a jovem.
Helena, não se tem sentido bem e após vários médicos e exames, aceitou o facto de ter cancro e que não terá tanto tempo de vida. Saiu de casa ontem sem dar ouvidos a ninguém e foi parar a um bar ao acaso. Sentou-se na mesa que lhe parecia mais discreta e pediu a sua bebida.
Um homem já nos seus 40 anos, bem parecidos e charmoso, aproximou-se de Helena e conversaram a noite toda. Falar com desconhecidos é sempre mais fácil.
Ricardo e Helena saíram bem animados do bar e acabaram na casa de Ricardo. Este, mais do que embriagado, deixou-se cair no sofá e ali ficou, esquecendo-se da existência de Helena. Não querendo voltar para casa, Helena decide sair, apanhar um táxi para um destino ao acaso, porém ao abrir a porta encontra uma mulher a olhar para si.
"Ricardo está no sofá a dormir. Ele...", dizia Helena. "Shhh", disse Isabel. "Chamo-me Isabel, sou a filha mais velha de Ricardo." Helena apenas disse "Sou Helena."
Isabel agarrando gentilmente o braço de Helena, leva-a para o seu quarto. Sentam-se na cama. Olham-se nos olhos. Isabel oferece a Helena um copo de cognac. Passam assim uma hora. Estando em pé, juntas a dançar ao som de algo calmo, algo acontece e envolvem-se.
Helena, que nunca consegue dormir muito, levanta-se cedo e sai em silêncio. Decide andar e quando dá por si, já a vida está na rua e senta-se num café qualquer para pelo menos tentar tomar o pequeno-almoço.
"... que ressaca." Pede um jornal e tenta distrair-se com os títulos. Nada de serve. As únicas palavras que lhe ocupam a alma são ' morte ', ' amor ' e ' arrependimento '.
Dois meses depois, Helena morre.
A senhora idosa, cumpre sempre o seu ritual. Levanta-se cedo, compra o jornal e vai tomar o seu pequeno-almoço. No dia em que esteve ao lado de Helena, lembra-se de a ter observado e pensado em como gostava de ser jovem outra vez. Hoje, no seu ritual matinal, ao ler o jornal lê o obituário de Helena.

9 opiniões:

Lucia disse...

agora fiquei sem palavras.

e eu a achar que estava aborrecida.

obrigado***

LuisElMau disse...

manda o aborrecimento à me(...)da.

sem palavras duvido e de nada, obrigado tu pela partilha das palavras. ia fazer um link para o teu perfil, mas como não tens nenhum blog à vista no perfil achei que não devia.

beijo.

Lucia disse...

:) não tenho blog, mas obrigado na mesma

Maura disse...

Que giro! É mesmo estilo Lúcia ;)

El Ruim:
A Lúcia foi das poucas UDs que não esteve no fim de ano. Ver se fazemos outro encontro também com os que faltaram.

Lucia disse...

lol :-p

mais festa, boa!

LuisElMau disse...

por mim sem problema. é muito raro ouvir a hora do bolo, a essa hora normalmente não estou perto de um radio, mas vou tentar ouvir a hora da lucia.

e tu Maura? não queres contextualizar a imagem ao teu estilo, tenho um palpite que tens nessa imagem pano para mangas.

Maura disse...

Ui! Até me surgiram algumas ideias mas ando muito pouco criativa para escrever! Logo se vê... Não dás prémios... pode ser daquelas escovas de lavar copos fundos, sabes? Parecem piaçabas. ;)

LuisElMau disse...

sabes? gostei dos teus prémios e o piaçaba deu realmente jeito. mas sou um rapaz ambicioso e já estou a pensar em algo em grande.
no entanto já publiquei aqui a contextualização da lucia e se a conhecer um dia logo vejo se tenho alguma ideia acerca de algo menos grandioso para lhe oferecer.
vê lá é se te inspiras e entras na brincadeira também. acho mesmo que pode dar um resultado muito interessante, queria ter mais algumas contextualizações até lançar uma outra imagem.

Lucia disse...

maura, inspira-te! escreve lá o que te vai nessa cabecinha, mas a olhar para a fotita, claro :p