sexta-feira

2 opiniões:

LuisElMau disse...

não quis escrever nada no post, escrevo agora aqui. no fundo palavras para quê?
que sensação boa deve ser tanto para um escritor ver um filme feito de um livro seu e se emocionar, como para um realizador ver o escritor da história do seu filme emocionar-se com ele.

estou muito curioso para ver o filme, faz tempo que o tempo arranjar na net sem sucesso, e por isso já decidi que vou é ao cinema, que é onde as obras de arte cinematograficas devem ser vistas.

foi dos livros mais importantes que li até hoje, não por pensar ser o melhor ou por outra qq hierarquia de valor, mas pelo que me tocou na altura em que o li, muitas vezes é assim comigo, sinto que existem momentos certos para ler certos livros e que a maioria das vezes não sabemos que momentos são esses, por vezes temos a sorte de acertar e foi o que aconteceu comigo e com o ensaio sobre a cegueira.

quem me conhece sabe da admiração que tenho pelo Saramago, gosto principalmente da escrita e dos livros dele, mas gosto também da pessoa que consigo vislumbrar por entre o filtro da comunicação social, este pequeno video amador não é surpresa para mim, por mais que certa comunicação queira fazer do Saramago um homem intransigente e quase insensivel, para mim alguém que escreve como ele e o que ele escreve só pode ser uma pessoa que se emociona com facilidade com o que é belo.

espero do fundo de mim me emocionar tanto ou mais com o filme do Meireles é sinal que também ele me apanou na altura certa e é uma obra de arte.

Meres disse...

Já tinha visto este vídeo, e por muito mal que já ouvi dizer do filme, já o queria ver por ter adorado o livro, mas depois de ver este vídeo, tenho a certeza que vou gostar, se o próprio escritor de emocionou, vamos ver se tudo o que imaginei vai lá estar;).
Beijos