quarta-feira




Mira como a perna dele está virada para a rua! Claramente se quer ir embora!
Mais um dia, mais uma conquista, mais um beijo para lhe adoçar a boca, mais uma noite cheia do pecado da carne, mais um pequeno-almoço acompanhado, mais uma vida fictícia por uma noite.
Lá fuma ele o cigarrinho do "depois" todo ele com seu ar feliz. A mim não me engana ele. Há meses que o vejo, nesta rotina. Um dia neste café, outro dia n'outro.
Sempre sorridente, bem penteado, bem vestidinho. Amigas por todo lado a abanar-lhe seus lencinhos, e ele todo deliciado. Passeia-se pomposo pelas ruas, como se fosse ele o dono do mundo.
Eu gordo, analfabeto, e ele, o elegantezinho universitário.
Não sei onde as vai buscar, o que é facto é que caem todas que nem tordos.
Restaurantes lindíssimos, ramos de rosas vermelhas, concertos de jazz, um romântico o jovem. Todos os dias se vadia pelas ruas com novo trunfo debaixo do braço.
Bem se queixa a minha Amália… culpa minha ter morto o casamento…
Mas a mim não me engana ele, somos iguais nós.
Gasto dias nisto, gasto a pouca força que ainda tenho nas pernas para tentar perceber este fenómeno. Foi ontem o dia.
Ontem que o segui, depois de seu pequeno-almoço com uma roliça moça, que segui seus sapatos engraxados pela rua acima e descobri onde habitava.
Um rés-do-chão num prédio de luxo bem no topo da cidade, com vista para o mar. Deliciosa vista aquela…
Espero o jovem entrar em casa, e finjo-me ardina de modo a poder interagir com o mesmo. Aquela vida maravilhosa já me andava a causar espécie faz muito tempo!

Bato à porta, e nada.
Bato novamente… ouço um arrastar de pés.
"Quem é?" pergunta ele.
Ao abrir-me a porta qual a minha cara de tonto quando vejo o jovem lavado em lágrimas.
Lágrimas que lhe escorriam pela face, sem um único esforço fazer.
Como se não as conseguisse controlar, como se causadas por qualquer tipo de dor interior.

"Que tens jovem rapaz?" pergunto-lhe eu.
E para espanto meu diz-me ele:
"Tens razão meu velho... Somos iguais nós… também eu estou só.."

2 opiniões:

Abssinto disse...

Cá está, cá está...

Ele há coisas que não nos enchem a barriguinha.

la folie disse...

ahahah lindo..! abssinto, tu é que eras bom para vir aqui escrever, non?
diz que gostamos :)