terça-feira

Imagem a contextualizar #09 - by ElMau


Fotografia de Henri Cartier Bresson

1
Vi-te num quatro e foi um trinta e um
Imersa num mar de traços e reflexos
Rendi-me e rendilhei-me em ti
Bilros

2
Um quarto de ti eleva-me ao expoente máximo
Num quarto de ti vejo-te toda, nua
Basta-me tocar-te
Cheirar-te é suficiente
Ouvir-te ou ver-te é resultante
Basta-me um quarto de ti
Para saborear-te

3
Tento unir sem dividir
Multiplico a intersecção
Somo cada vez mais tesão
E o que está a mais
É subtraído sem diminuir.

4
Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra Amor
Que é das palavras pequenas
A que sinto com mais calor

E assim mergulho em ti
Na rebentação do teu sentir

5 opiniões:

Maura disse...

Que saudades de te ver publicar por aqui poemas desta beleza! Conseguiste mudar o meu estado de espírito e fazer-me sorrir! Obrigada! :)

Manú disse...

Bom ver que a tua inspiração está voltando...
Gosto da imagem e do texto...
"basta um quarto de ti para saborear-te..."
Gosto mesmo muito!
beijo

Marta disse...

Assim gosto da matemática!

la folie disse...

adorei o jogo dos quatros e dos quartos. e foi dos teus textos que mais gostei.
não me chama muito a fotografia, há qualquer coisa nos seios da mulher que não me agrada, mas vou tentar partilhar qualquer coisinha deste lado para esse.
até logo

ines disse...

Gostei! Não te conhecia assim!