quarta-feira

Imagem a contextualizar #01 - by às Riscas


“O que e que eu estou aqui a fazer devia ir para casa dormir.Na verdade nunca lhe digo aquilo que quero, que mania de me manter calada para nao magoar ninguem. Quando é ao contrario ele nao tem papas na lingua lança-me as palavras como facas de fogo e eu, ou o trespasso com um comentario sarcastico ou o fulmino com o olhar. Digo-lhe quase tudo mas falta o quase. Que chatice nem me apetece ler nada, tou aqui a horas a tentar ler e abstrair-me e nada. Ja li esta primeira frase tantas vezes que ja esta borrada com as minhas lagrimas. Nem sei o que e que estou aqui a fazer devia levantar.me e dizer.lhe poucas e boas ou antes muitas e fortes. Mas nao quero aparecer neste estado, vou.me levantar e pedir um cha de camomila dizem que acalma. O que me acalma e nao me rasgarem a alma. Maldito seja. Maldita velha cusca, nao tem mais nada que fazer, deve achar que nao reparei que esta a olhar para mim desde que cheguei. Leu tanto daquele jornal como eu do meu. Realmente quem nao tem nada com que se preocupar preocupa-se com isso.Esta decidido vou comprar um carro e por-me a andar daqui. Mas antes vou para a cama com o melhor amigo dele e parto-lhe os farois do carro. Oh nem vale o esforco mas o amigo dele e bem giro.Oh vou mas e arranjar um gato. Raio da mulher nao se cansa. Que nervos. Vou-me embora... podia armar-me em histerica e chorar ate me pagarem a conta....ai chega de filmes...vou para casa fumar uma e dormir, isto das noitadas tem de acabar...bolas nao tenho tabaco.”

nota do ElMau : como o texto não tem acento nenhum, calculo que seja intenção, não corrigi.

5 opiniões:

Lucia disse...

gostei do texto, até eu já me estava a enervar com a velha!

LuisElMau disse...

também gosto do texto, acho piada à falta de acentuação apesar de me parecer um exercicio de estilo exagerado. E a velha está mesmo com cara de chata.

Anónimo disse...

ora entao muitissimo obrigada!
lucia belo texto tu tambem... el mau...sua puta intragavel!!

LuisElMau disse...

nobody, por vezes ao ler-te fico certo que somos feitos da mesma farinha. sua ordinária.

Anónimo disse...

meu amigo...meu grande amigo...farinha do mesmo saco! nada a fazer. pede antes um whisky e esquece um assunto, para mim era um gim tonico por favor...