quarta-feira

Imagem a contextualizar #03 - by Toni



eu já sou o que quero ser.
sempre sonhei quando abria o guarda-fatos do meu pai vestir este sobretudo, este casaco, estes sapatos. adorava como eles ficavam grandes. e eu sentia-me grande. lá em casa riam-se. e eu pensava um dia quando eu tiver o meu sobretudo, os meus sapatos, respeitar-me-ão!
hoje a minha mãe acordou-me e obrigou-me à pressa a vestir este meu sonho. mas quando cheguei à rua todo inchado de orgulho por mostrar a roupa do meu pai, ninguém me respeitou. uns riam-se outros choravam. os de sacos às costas choravam, os de armas à frente riam-se.
preferi começar a olhar para o chão, para não ver aquelas caras desfiguradas, e penso: não era assim que eu queria ser!
os sapatos tornam-se desconfortáveis, o sobretudo horrivelmente pesado. e eu não percebo porque é que não pude trazer a minha roupa vestida. Peço as minhas roupas à minha mãe. ela diz-me: as tuas roupas já não servem para nada. já não és criança. Vais crescer e são estas as roupas de que precisas.
Olhei para as pedras, para os quadrados enquanto me separavam da minha mãe...
ela tinha razão.
pouco depois o sobretudo ja me servia. já não era um estranho. e penso como é que numa situação daquelas ela teve a esperança de eu algum dia sobreviver.
mais uma vez teve razão.
agora tenho um guarda-fato, como o mesmo sobretudo e guarda-chuva, mas ainda espero pelo dia para ser aquilo que quero ser.

0 opiniões: