quinta-feira

O que é mesmo giro é gostar de coisas que ninguém gosta, ou melhor ainda que ninguém conhece ou algum dia ouviu falar. Gostar do que mais alguém gosta é piroso, isso qualquer pessoa faz.
O que é mesmo muito inteligente é ir ver concertos sozinho, porque ninguém lá vai. Ir a exposições cheias de pó porque nem a equipa das limpezas lá passa, ver aquele quadro que o pintor que era cego pintou e só eu é que algum dia o vi, porque a equipa que o montou na sala de exposições era uma equipa de cegos também.
Isso de gostar e ver eventos culturais com mais de cem pessoas é mesmo brega.
Nem sequer me importa porquê é que gostas do artista “X”, se gosta disso é porque és assim e assado, porque todas as pessoas que gostam de esparguete são uns esparguetianos.
Não quero saber quem és, o que és, o que sentes, o que pensas, como vives. Diz-me o que ouves dir-te-ei quem és, e sem tirar nem pôr. Sou melhor que qualquer tipa que ponha cartas ou bruxa ou adivinha.
Nos últimos tempos até nem gosto de ler, porque sei que os livros foram revistos e por isso eu não sou a única pessoa no universo que os leio.
A pessoa mais à maneira que existe no mundo é aquela que toca viola em frente ao espelho, declama poesia em frente ao espelho, pinta o próprio corpo em frente ao espelho, nunca sai de casa para não se misturar com ninguém e não cair na desgraça de alguém gostar dela. Porque se alguém gosta dela, assim tanto como ela própria, então é uma desgraça, já faz parte de um grupo, do grupo de pessoas que gostam dela.
Eu sou pseudo-intelectual porque gosto da música que gosto e vivo em Lisboa.
Eu sou comunista porque gosto da festa do avante.
Eu sou limitado porque sinto que me chamarem arrogante sem fundamentarem é ofensa.
Eu sou centrado, e ainda bem.
Eu sou estúpido porque dou a cara para me dar a conhecer.
Eu sou único, mas é por não me achar parecido com mais ninguém ou por me comparar com todos, não é com certeza por saber que somos todos iguais, únicos em si mesmos.
Eu sou membro da minoria, aliás acho mesmo que o conceito de todos e tudo o que existe ser parte do mesmo do Uno é uma real estupidez.
Para todos os que me lêem, não queiras ser meu amigo, eu só gosto de mim e apenas quero ter-me a mim como amigo.

“Oh! Inclemência, Oh! Martírio…”

16 opiniões:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

E viva a corrosão e o sarcasmo. :)

PAC disse...

ahahaah

Fantástica "auto-descrição".

Anónimo disse...

Não posso opinar muito; apenas que tens uma pila do tamanho ideal e que ouves boa música! (Se alguém entender isto mal, é referente a um post anteriormente escrito!) :-)

Freya disse...

estou absolutamente de acordo com a miss d (e isto é referente ao mesmo post anteriormente escrito) :D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LuisElMau disse...

não gosto do anonimato.

meninas, não se ponham para ai a fazer publicidade que pode haver gente a achar que é enganosa e depois quem se fode sou eu... e por outro lado...

Azelpds, tenho um lado sarcastico sim, por vezes muito intenso mesmo, tenho evitado de o usar porque muitas vezes sinto que trás consigo uma energia qq menos positiva e que o outro que recebe esse meu sarcasmo acaba por receber tb. um pouco dessa energia, mas há dias em que é mais forte que eu.

PAC obrigado. Mas para mim, não chega nem aos calcanhares da tua maravilhosa auto-descrição, essa sim boa a valer. como te disse um dia ainda vou tentar escrever uma tão boa assim, fica aqui o primeiro ensaio.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Eu também tenho esse lado, e muito forte, se bem que actualmente tento controlá-lo mais.

Na altura em que participava em recitais esse meu lado estava no auge na recta final, e se em certos aspectos era bom para deixar as pessoas presentes desconfortáveis, certo é que tinha essa tal energia negativa, onde eu absorvia esse tipo de energia das pessoas para a transformar em energia ainda mais negativa depois.

De facto, é algo que pode não ser muito bom se nos deixarmos estar demasiado tempo nessa mood. Hoje em dia mantenho esse lado mais adormecido, apesar de estar sempre na "brincadeira" como me costumam dizer. :)

Freya disse...

se é enganosa, partiu de ti! :p
porque eu cá não estou a falar com conhecimento de causa!... para que conste!

Anónimo disse...

Ser sarcastico é um acto isolado de coragem se o deixares de ser perdes a tua imagem...

Maura disse...

É um acto de coragem? Depende do sarcasmo e da circunstância em que é usado...

LuisElMau disse...

diabinha, era escusado dizeres isso, bem que podias deixar no ar possibilidade de estares a falar com o conhecimento em relação à causa ;)

Succubus vem vinda.

Lucia disse...

Sou fã de filmes portugueses dos anos 40 e essa frase final que é filme O Pai Tirano ficou dininal!

"Oh Inclemência! Oh Martírio! Será porventura periclitante a saúde desse menino que eu ajudei a criar?"

Gostar de coisas diferentes até é bom, ao menos dá para trocar ideias e ter noção de pontos de vista diferentes, tudo o que é igual torna-se aborrecido e sem interesse. Mas ir a concertos, exposições, cinema, etc, sozinho, falando por experiência própria, é uma seca. Gosto de companhia, nem que seja para discordar. :)

LuisElMau disse...

Lucia como acho que sabes tb. eu gosto de partilhar o que gosto e conhecer coisas novas através das pessoas de quem gosto.
este post aparece aqui um pouco como um desabafo, porque estou farto de ser catalogado. Estou farto das pessoas que hoje gostam de uma coisa porque ninguém conhece e amanhã deixam de gostar porque já muita gente gosta.
Tenho cá para mim que ainda vai haver muita gente por ai a dizer que não gosta de Amy só porque ela está em primeiro lugar do Top de vendas.
Estou farto que me tentem pôr em sacos de farinha sem tentarem sequer me conhecer, não faço questão nenhuma de ser diferente, sei que sou e isto não quer dizer que me sinta melhor ou pior, maior ou menor, somos diferentes todos.

Sei lá, foi um desabafo.

LuisElMau disse...

e sim acaba com o Pai Tirano.

"Vê lá tu que está apaixonado por um tambor!!
Por um tambor?
Sim Pla-Ta-Tão, Pla-Ta-Tão, Pla-Ta-Tão-Tão-Tão."

Lucia disse...

hehe Gosto tanto desse filme! :P

Desabafa lá que há aqui bons 'ouvintes'. No fundo também me sinto assim, mas ainda não cheguei ao ponto de estar farta. Quando chegar, desabafo eu. ;)

Flor disse...

Como diria José Régio: "Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."