quarta-feira

Quem só chegou agora, o melhor é começar duas publicações atrás
Espero que a pessoa que encontrar esta amiga, nota de 100€, olhe para ela. Ou se a trocar, sem atenção lhe prestar, a pessoa que com ela ficar, saiba nela reparar.
se tu és essa pessoa, a que teve a curiosidade de olhar para o dinheiro, deixando de lado a nossa sensação constante de que o dinheiro é todo igual, que nem sequer existe, ou pelo menos nos nossos bolsos raramente existe; preciso de ajuda!
Estou preso, guardado, dentro de uma das caixas registradoras da estação de serviço da GALP em Birre, junto à casa dos eurónios.
Escrevo nesta nota de cem, já sem grande esperanças, porque só tenho notas destas ao meu redor, algumas de cinquenta por cima de mim e depois delas existe a casa das moedas, que quando, por momentos, alivia o peso que faz sobre mim, me permite vislumbrar alguma luz na tranparência ocre das de cinquenta e respirar.
Sou tratado como algo de muito valor, quase unico, a guardar, precioso. Mas estou preso e guardado. já reparei que algumas das notas que estão comigo na mesma situação, por vezes são levadas para o interior de um tubo de plástico e não deixam rastro, nem nunca voltam, pelo menos durante o tempo em que me encontro aqui, nenhuma voltou.
existe uma nota, acho que esquecida, de cinquenta, por debaixo de uma de cem, que está mesmo ao meu lado, que afirma já ter reencontrado uma amiga de duzentos nesta mesma caixa. Posso afirmar que ninguém acredita nela e todos sabemos que o mais provável será, depois de no tubo de plástico entrar, nunca mais voltar.
Por isso peço ajuda a esta nota, amiga de cem, e a ti, se estás a ler isto, peço-te, pede tu também ajuda, a alguma claque de futebol com mau perder ou a algum grupo de jovens marginalizados pela sociedade, ou vem apenas tu com tudo o que és, e liberta-me desta caixa, não apenas a mim mas a uma quantidade grande de realidades aprisionadas.
Peço-te a Nossa liberdade!

13 opiniões:

LuisElMau disse...

amelinha, bem que podias aparecer para me corrigir. ;)

amelinha disse...

mais uns anitos e devo ser como uma nota de cem. Não por estar presa numa bomba, mas porque quem me tiver deve querer logo trocar-me por cinco de vinte ;)

PS: puseste a palavra Rastro para te corrigir? mas não me enganas. escreveve-se das duas maneiras. com e sem r.

LuisElMau disse...

quem te trocar por cinco de vinte, não deve estar bem da cabeça. cinco notas no bolso pessam muito mais que uma.

queres dizer com o teu comentário que o meu texto não tem erros ortográficos?

YUUUUPIIIIIIIIIIII!!!!!!

beijo.

amelinha disse...

pesam pá, pesam!

LuisElMau disse...

bom, amelinha tu deves ser da porto editora, impecável.
não queres fazer revisão aos meus textos antes da publicação?
quanto é que levas à linha?

amelinha disse...

sou muito cara :)

LuisElMau disse...

bom, mas és mesmo boa, por isso o teu muito até pode ser pouco para mim. :)

amelinha disse...

se calhar...
já fui bem melhor.
mas agora ando a ir aos treinos outra vez.

LuisElMau disse...

não te afogues nos treinos, bebemos um café na esplanda da praia, em que praia treinas?

amelinha disse...

só treino de 15 em 15 dias na praia. nos intervalos faço flexões noutras praias.

LuisElMau disse...

não sei se tens pressa, eu não gosto mas sei esperar.

amelinha disse...

Eu não tenho pressa, nem gosto de esperar...

LuisElMau disse...

começo a acreditar que estamos mesmo feitos um para o outro.
parece que me tiras as palavras da boca.