domingo

Ontem não consegui evitar, apesar do preço dos livros ser um roubo.
Comprei o último livro do Haruki Murakami, o último que saiu por terras lusas.
Crónica do Pássaro de Corda.
Já li o Sputnik meu Amor, que gostei, apesar de não me ter maravilhado, a verdade é que me cativou. Normalmente quando gosto de um autor, gosto de ler mais que um livro dele. No meu aniversário, a amiga Libelinha, ofereceu-me o Kafka à beira mar, penso que sem saber muito bem o que me estava a dar a ler. Amei.
Só que o livro é grande, e então pensei... vou ler primeiro o Sputnik, que é mais curto, se gostar da escrita deste japonês... a
venturo-me a ler o Kafka.
Li os dois, de seguida, sem parar. Kafka à beira mar é genial.
E Ontem comprei este último que já comecei a ler.

"Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Comaçam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida."
Pode ser que esteja a ficar mesmo muito doido, mas parece
-me que conheço esta história muito bem, vou ler e depois logo vejo.

0 opiniões: