sexta-feira

Na rubrica música do momento está um belo exemplo de uma música de Shannon Wright, Fences os Pales.
Neste ano de 2008 já muitos concertos tive o privilégio e sorte de ver e ouvir. Já lhes perdi a conta e até sinto alguma revolta interior por sentir a minha memória a diminuir. Já vi The National, Patrick Watson, Portishead, Bala, Dead Combo, Einsturzende Neubauten, Feist e tenho a sensação de me estar a esquecer de outros concertos que já vi este ano, e a lista ainda vai aumentar e muito.
De todos os concertos que vi este ano até agora há um que me encheu as medidas, foi a semana passado no Santiago Alquimista e foi Shannon Wright sozinha ao piano ou com a guitarra eléctrica.
Ela é simplesmente fabulosa, uma energia e verdade contagiante, um talento enorme.
Conhecia mal a sua discografia e o álbum que melhor conhecia era o álbum com o Yann Tiersen, depois do concerto estou quase sempre a ouvir a sua música.
Deixo aí ao lado na rubrica já mencionada um exemplo da música dela.Conselhos para mim, se fossem bons, nesta sociedade não se davam, vendiam-se. Mas mesmo não sabendo se quem me lê conhece ou não, eu acho que vale muito a pena passar os ouvidos por ela.

1 opiniões:

Maura disse...

A Shannon é a maior!
Faz corar de vergonha qualquer Feist, qualquer Cat Power, até mesmo qualquer PJ Harvey!
Não há palavras para a descrever. Só podemos ouvi-la e sentir.