quinta-feira



Deve ter sido a revolta dos professores, pode ter sido o facto de sonhar acordado em ir a Berlim ver os Radiohead.
Estou à porta de um daqueles edifícios por quase todos, os que viveram numa cidade média ou grande portuguesa, conhecido. Uma escola secundária do tempo do estado novo, imponente, autoritário, daqueles que no topo, no frontão, por cima da porta, lá quase no céu, tem um baixo relevo a dizer algo parecido com: Educação, Disciplina e Progresso.
O edifício está completamente às escuras, eu estou acompanhado por uma meia dúzia de rapazes que não sei precisar quem são ou se conheço.
O nosso objectivo neste momento é entrar no edifício, mas existe em medo, um receio em nós, daqueles receios que nos fazem avançar, género filme de terror quando o espectador grita: não vás por aí seu estúpido, mas o protagonista vai sempre e eu no meu sonho também fui.
Entrei no edifício, tenho um átrio muito largo com uma grande escadaria arredondada nos cantos e que vai subindo todos os pisos da escola, criando uma zona no centro com um pé direito total e uma enorme clarabóia lá no topo, por essa clarabóia entra a luz que a lua reflecte do sol no outro lado da terra e é a única luz que existe neste espaço.
Começamos a subir a escada eu vou em segundo lugar, à minha frente vai alguém que sinto ser meu amigo, é grande e gordo, não sei quem será mas sei que é um amigo.
Quando estamos a começar a subida que nos levará ao segundo piso sentimos a presença de alguém dentro de uma sala no primeiro piso.
Fog in Live at Le Réservoir, Paris.
"There's a little child, Running round this house, And he never leaves, He will never leave!"
.
Sem o ver, fico com a certeza de ser o Thom York, e fico com a certeza também que ele me quer apanhar, sinto medo quase pavor.
Todos começamos a correr, a subir cada vez mais depressa. Alguns entram em salas do segundo piso para se esconderem. Eu e o gordo continuamos a subir. Finalmente consigo ver por entre o corrimão da escada o Thom York no patamar da escada no primeiro piso, está com o cabelo comprido e começa a subir, passa pelas salas do segundo piso onde amigos meus estão escondidos debaixo das mesas e em silêncio e continua a subir.
Weird Fishes / Arpeggi in In Rainbows.
"Turn me on to phantoms, I follow to the edge of the earth, And fall off, Everybody leaves, If they get the chance, And this is my chance."
.
Ele caminha devagar, o gordo foge para o terraço, eu tenho medo das alturas e lá fora começa a chover, entro numa sala do terceiro piso onde existe um sofá velho, com molas soltas e a cheirar a mofo, escondo-me por detrás dele.
Life in a Glasshouse in Amnesiac.
"Once again, packed like frozen food and battery hens, Think of all the starving millions, Don't talk politics and don't throw stones, Your royal highnesses."
.
Consigo ouvir os passos dele e até vê-lo, apesar da porta estar fechada e de eu estar agachado atrás do sofá. Ele entra na sala e senta-se no sofá.
There There in Hail to the Thief & Spreet Spirit in The Bends.
"Just because you feel it doesnt mean it's there."
"Immerse your soul in love."
.
Mais uma vez acordo imerso em suor.

boomp3.com
boomp3.com
boomp3.com
boomp3.com
boomp3.com

6 opiniões:

Lucia disse...

O meu sonho é ver Radiohead ao vivo!... podiam tanto vir cá.

LuisElMau disse...

e porque não vamos nós ao encontro deles Lucia? 2 de junho em Berlim, bora?

Lucia disse...

Ainda por cima no dia dos meus anos!

Maura disse...

Mau, quem tem medo do Thom York?!

Olha, se o sonho não se realizar brevemente apresento-te um amigo meu que é igual a ele e, tendo em conta uma certa loucura que o caracteriza, aposto que não se deve importar de brincar contigo às escondidas!

la folie disse...

eu avisei! radiohead faz-vos mal à cabecinha!!

LuisElMau disse...

LOL, lafolie sempre a puxar a brasa à tua sardinha.

Maura não querendo ser injusto, por mais parecido que o teu amigo seja do Thom acho que não vai conseguir ter o efeito que ele tem em mim.

lucia se tivesse dinheiro seria a minha prenda de aniversário para ti, viagem, estadia e concerto em Berlim, infelizmente não tenho dinheiro para isso.