sexta-feira

Funny Games, em português foi o Brincadeiras Perigosas. Vi este filme sem fazer a mais pálida ideia do que ia ver. Numa tarde de fim-de-semana, daquelas em que não sabes muito bem o que te apetece fazer, fui ao cinema com o meu amigo Hugo. Fomos ver este filme e ainda hoje me lembro do estado em que saímos da sala de cinema, cheguei a assustar-me quando à porta do cinema olhei para o cartaz do filme e vi a cara de um dos actores.
Um filme violento, que fala sobre a psicopatia, é a história de dois rapazes que matam pelo prazer de matar. Na verdade o filme mostra muito poucas cenas de violência física, mas como disse o realizador numa entrevista que vi depois de ter visto o filme, por mais sofisticadas ou bem realizadas que fossem as cenas de violência física, elas nunca seriam tão violentas como possibilitar, encorajar e permitir ao espectador, imaginar essas cenas.

3 opiniões:

la folie disse...

acho que já vi este filme, mas já foi há muitos anos, se não foi este era bastante semelhante e provavelmente espanhol. de qualquer das formas adoro a naomi watts.

i scream disse...

parece que temos aí uma versão americana a sair este ano. esperemos que seja tão bom quanto o original. é arrepiante este filme.

Maura disse...

Como é possível nunca ter visto este filme?!! Tenho que mudar isso.

La Folie, se o que viste era espanhol ainda deve ser melhor. Os espanhóis são óptimos neste tipo de filme!