quarta-feira


O homem só tinha dois cigarros
Dois euros no bolso, estava na rua.
O que uma simples distracção pode fazer
Temos a cabeça num tempo e o corpo noutro lugar
É óbvio que assim não pode funcionar
Sai para ir comprar cigarros
Sabia que queria passar a tarde, noite e madrugada
Sem sair de casa, acompanhado por ti
E sai já a construir as minhas fantasias
Com um sorriso nos lábios, desci as escadas a sonhar
Imagens e palavras tuas, mil
Viajaram todas juntas dentro de mim
Como virias despida para mim? Duvidas e imaginações
O pé direito está no segundo degrau
Eu estou sentado no sofá e tu chegas
A imaginação abre-te a porta, de dentro
A mão abre a porta da rua
Ao mesmo tempo que te toco
A porta abre-se à minha frente
E fecha-se atrás de mim
E eu caiu aos trambolhões da minha cama
E estou sentado à porta de casa à tua espera
Com dois cigarros e dois euros no bolso.

5 opiniões:

Lucia disse...

também estou sempre distraída e perdida em imaginações.

LuisElMau disse...

Lucia, imaginar é optimo mas cuidado porque um gajo ainda se perde no meio de tanta imaginação e estar presente ainda é melhor.
às vezes as distrações pagam-se caro.

Anónimo disse...

da-me um cigarro

LuisElMau disse...

Só tenho dois, não achas melhor partilharmos?
Fumamos um agora e o outro mais tarde.

Lucia disse...

tens toda a razão, tou sempre a sentir isso.

a realidade é uma chapada, pelo menos para mim quando volto ao mundo.