sexta-feira



"A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E Arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma imagem de são Francisco
E um bom disco de Noel

A Rita matou nosso amor
De vingança
Nem herança deixou
Não levou um tostão
Porque não tinha não
Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos
Os meus vinte anos
O meu coração
E além de tudo
Me deixou mudo
Um violão"

e agora eu pergunto apenas duas coisitas, primeiro como é que a Rita deixou o violão mudo? será que roubou a inspiração ao rapaz? será que lhe partiu o violão na cabeça? segundo, se a Rita matou o amor de vingança, é porque alguma ele lhe fez, vingança de quê?

6 opiniões:

amelinha disse...

estás fixado na rita? olha que há mais marias na terra.

LuisElMau disse...

não, não estou fixado nas Ritas.
simplesmente gosto do nome, e como já expliquei aí algures, tenho duas amigas com quem tenho me divertido muito, chamadas Rita.
já não me fixo, tudo muda muito depressa neste mundo, se te fixas, depressa ficas fixo ao que já mudou, logo nem sequer existe.

Carlota Joaquina disse...

Esta letra é uma calúnia.

LuisElMau disse...

sua alteza, tenha cuidado, veja lá o que diz do senhor chico, que é um moçoilo de quem gosto muito, não vá ferir os meus sentimentos, e eu quando tenho os sentimentos feridos não respondo por mim, fico mesmo Severo.
é uma calúnia pq?

Carlota Joaquina disse...

É uma calúnia porque nenhuma Rita teria a audácia de fazer isto ao Mestre Chico. Nunca. Jamais.

LuisElMau disse...

AH!!!!!!! assim já nos entendemos.
o problema é que se calhar a rita não fez ao Chico, deve ter feito a um Luís qualquer.