quinta-feira

O dia começou mesmo bem, até me emocionei.
Levantei-me, tinha uns livros e uns filmes para levar para o carro e por isso fui buscar outra mochila, maior. Quando a abro, encontro um bloco que me acompanhou durante um ano da minha vida e que já tinha dado como irremediavelmente perdido.
Um bloco que me acompanhou de Setembro de 2006 até Julho de 2007.
Nele existe um encontro profundo comigo, provavelmente como nunca tinha tido até então.
Nele está a aceitação e o largar do amargo do final de uma suposta relação amorosa.
Nele está o aparecimento da paixão, o que escrevo para a minha musa.
Nele, estão ideias soltas desconcertantes. Conversas de café que ouço. Receitas contra a insónia. O conto da caixa, ou a primeira versão dele. O conto do filho do bom homem, ou a primeira versão dele.
Muita paixão. Muita poesia escrita por me sentir apaixonado.
Ainda alguma mágoa que por vezes volta mas que é sempre menos forte ou importante.
Algumas citações, principalmente de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.
Musica que procuro, livros que quero ler, filmes que me aconselham.
Alguns desenhos, mas poucos, desenhei pouco nesse ano e só agora no bloco novo estou a voltar a desenhar.
Uma lista de perguntas que queria fazer à anaBela.
O aparecimento do Sr.Grisalho.
Nele está a construção e fortalecimento de algumas relações de amizade, uma em especial.
Hoje o dia começou mesmo bem, ainda tinha alguma tristeza por ter perdido este bloco, e agora encontrei-o, só por isso abro o meu bloco ao acaso e transcrevo para aqui um pouco:

Primeiro entras e tiras os sapatos
Descalça sinto-te mais próxima
Sentas-te, cruzas as pernas
Por vezes deixas-me encruzilhado
Fechas os olhos, respiras
E eu sonho ser o ar que inspiras
Um dia sorriste
E agora…
A beleza invadiu o meu dia.

2 opiniões:

hazey jane disse...

que bonito. sente-se...

LuisElMau disse...

ainda bem, é mesmo bom sentir, não sentir é que é uma chatice, felizmente já me consegui livrar dessa praga de não sentir, ou de me convencer que não sentia.
Beijo.