sexta-feira

TV on the Radio - Province

Suddenly, all your history's ablaze
Try to breath as the world desintegrates
Just like autumn leaves we're in for change
Holding tenderly to what remains
And all your memories are as precious as gold
And all the honey and the fire which you stole
Have you running through all your red cheek days
Shaking loose these songs from their sacred hiding space

Hold your heart courageously as we walk into this dark place
Stand, stare fast, erect and see that love is the province of the brave

Push under the ?(whizing lights) of buzzing stars
Let this burning brightly illumintate where we are
Build this hallow that lovers voices occupy
Let it follow
That we let it free, let it fly
Breaking open the walls of this cage
Intoxicated, oh so amazed
Much like falcons tumbling from our hearts that blaze
Oh come join, ?(arms engaged)

Hold these hearts courageously as we walk into this dark place
Stand, stare fast beside me and see that love is the province of the brave




Vídeo Oficial.

22 opiniões:

rita maria josefina disse...

Olha outra!
Estes senhores foram das melhores surpresas que tive até a data..

LuisElMau disse...

e também vão estar no SBSR no dia 5, outro dia impecável que espero não perder.

rita maria josefina disse...

estão eles e estou eu!
vê lá é se compras o bilhete!

LuisElMau disse...

sou um tipo sonhador... ainda estava com esperança de receber uma prendinha de algum anjo, mas já percebi que anjos é chão que já deu uva, e mesmos os que ainda existem por aí, também estão sem dinheiro para prendinhas deste calibre.

Vou comprar.

rita maria josefina disse...

hahah
não sejas tão descrente...
sabes que eu esperei tal qual como tu! e eis se não quando, um anjo que por acaso é a minha rica irmãzinha, me aparece com o bilhetinho (ok, eram os meus anos).
tudo isto para dizer, não percas a esperança!
faz um peditorio! pode ser que resulte ;)

LuisElMau disse...

irmã!!!! isso dá-me uma boa ideia, a minha está quase a fazer anos, vou instituir que este ano, entre irmãos na minha família, quem faz anos é que dá a prenda.

Boa Ideia Rita, Muchas Gracias.

rita maria josefina disse...

ahahahahaha
de nada..
dessjo-te.. Boa sorte!

LuisElMau disse...

pior vai ser um finais de Agosto...

rita maria josefina disse...

hmm.. meaning...?

LuisElMau disse...

é quando eu faço anos...
vou ter que oferecer eu as prendas.

mas em agosto o que vai contar é a intenção :)

rita maria josefina disse...

ah.. desbronca-te lá do dia para depois vir aqui cobrar umas prendas!!

Anónimo disse...

'dia...

Antes de mais, obrigada pelo generoso comment no meu blog ;)

Ah, não, não estudo cinema, embora não me importasse nada mesmo.

Ainda bem que optas por partilhar online tanta música, daquela que vale mesmo a pena. Também tás de parabéns pelo blog.

LuisElMau disse...

Rita Ervilha, vê lá se descobres qual é o dia em que o diabo sai à rua.
"Considerado pela Cultura Popular Nordestina o dia em que o Diabo se solta do Inferno e anda solto pela Terra. Também na tradição popular Portuguesa se diz que "o dia de São Bartolomeu é o dia em que o diabo anda à solta."
esse é o dia em que nasci, o dia em que o diabo sai à rua, ou o dia do artista ou ainda o dia da infancia.
no mesmo dia nasceu o escritor argentino Jorge Luis Borges.
no mesmo dia a cidade de pompeia foi destruída pelo vesúvio... acho que já te dei deixas que chegue.

beijos

LuisElMau disse...

Filipa, obrigado pelo comentário e sejas bem aparecida.

muito bom o teu blog, tem lá um monte de informação de um monte de filmes que ainda não vi...

tenho que por mãos à obra.

aparece.

rita maria josefina disse...

No dia do Yasser Arafat, muito bem! já está apontado, depois venho cá cobrar.. e vê lá se pelo menos este ano, não sais a rua!
:)

LuisElMau disse...

estou seriamente a pensar começar a sair de casa com mais frequência do que aquilo que faço... estou a começar a ficar cansado deste meu lado caseiro, e pode ser que o verão esteja aí a chegar...
Desta vez não vai ser dia 24 o dia em que o diabo sai à rua... vai passar a ser o verão, a estação em que o diabo sai à rua.

Ervilha pq?

rita maria josefina disse...

gostei! é mesmo esse o espirito, o verão não é para se passar em casa, mas ajudava se ele realmente aparecesse!
Ervilha..
Já nem sei bem, acho que foi culpa daquela aula de história de arte do meu 10º ano em que falavamos de arte grega (?), onde se utilizavam motivos vegetais miticos na decoração... e eu, na minha adolescencia, em que só pensava em coisas que realmente não interessavam nem ao menino jesus (não que isso tenha mudado) lá comecei a imaginar ervilhas miticas - assim com aquelas coroas gregas magnificas de folha de oliveira - a saltarem contentes.
entretanto arranjei um gato, pequeno como uma ervilha e com olhos mitikos também cor de ervilha..
entretanto quis fazer um blog, e como a minha imaginação não deu para mais... ficou Ervilhaz (com 'Z' para não ser uma ervilha qualquer) - em jeito de homenagem a qualquer uma dessas coisas.
imaginavas algo mais intelectual/interessante?:D
e já agora, El Mau?

LuisElMau disse...

não imaginava quase nada e nem mais ou menos interessante. começo por te dizer que não gosto de ervilhas, e deixo-te um desafio, conseguires encontrar uma receita com ervilhas que eu goste.
imaginei que eras ervilha porque tinhas um problema de pele e volta não volta ficavas com as sardas verdes, se é que tens sardas... imaginei que serias ervilha porque terias olhos verdes e pequenos... sei lá não imaginei nada.

ElMau, bom ElMau também não tem nada de muito pensado elaborado ou interessante. antes de mais nada é um trocadilho directo com o meu sobrenome: Severo. depois quando comecei a viajar mais pela net e a me inscrever em forums ou a criar um email, andava a ler o D.Quixote e fascinado com a identidade de cavaleiro, apareceu o EL em espanhol e ao mesmo tempo, ao leres na verdade só lês o L, e o meu nome é Luis logo ELMau=L.Severo=Luis Severo.

rita maria josefina disse...

ahahahah
sardas verdes! és terrivel! tenho sardas sim, mas felizmente não são verdes! e os olhos andam lá perto sim, mas não é por isso..
e sabes que mais? também não gosto de ervilhas! ou melhor, apanhei uma overdose tal de ervilhas em pequena, que há anos que não lhes toco.. mas aceito o desafio! e se fores tão 'esquisito' com ervilhas como eu não vai ser facil!
ah sim o teu sobrenome... agora era aquela altura em que se a minha sobrinha estivesse aqui dizia 'Dah Rita!'

LuisElMau disse...

já sei, ervilhas com ovos escalfados, também foste uma jovem massacrada e torturada com essa iguaria da culinária portuguesa...
Eu fui. Não leves o desafio muito a sério, acho que não vai ser mesmo nada fácil. Mas prometo que se algum dia cozinhares para mim eu não vou ser muito Mau.

Beijo.

rita maria josefina disse...

Obrigadinhos,
ainda assim, vou procurar uma, se por acaso eu gostar, envio-ta e logo vês!

Anónimo disse...

Ói mano
Lembrei-me que se afinal terei de aproveitar todos os cenários para interagir contigo... porque não este? Maravilhoso na verdade. Como sempre, belo e mais belo.

Faltou a dica do suicídio do Getúlio Vargas... :) mas adorei saber que nasceste no mesmo dia que o Borges!

E como esta familia Jung Viana (do Edu) venera o homem... e eu sem o ter lido ainda...

Quanto às ervilhas, que eu saiba gostaste da minha sopa da mesma made by bimbi... :)