sexta-feira

Once Upon a Time in America



vou dar inicio à minha partilha cinematográfica, partilho muita musica por aqui, partilho alguma coisa daquilo que escrevo e ando a escrever, partilho um pouco do que leio, mas ainda não tinha começado a partilhar uma outra das minhas grandes paixões, o cinema.
Começo com o Once Upon a Time in America, não por ser o melhor ou o que mais gostei, não gosto muito de hierarquias, não faço a mais pequena ideia de qual é o filme que mais gostei. Começo com este porque o video dos Arcade Fire, um pouco mais a baixo, me fez lembrar do Sergio Leone, fez-me lembrar deste filme, da banda sonora, do que já vivi a ouvir esta banda sonora, da primeira vez que vi o filme. É um filme fabuloso, já perdi a conta a quantas vezes o vi, mas a primeira vez que o vi, devia ter uns 12anos de idade, fui com um amigo e vizinho da altura ao novo video clube, que ficava mesmo ao lado do nosso prédio, foi depois das aulas, encontramos-nos em casa dele, no 2ºandar e fomos até ao video clube alugar um filme para ver. Depois de procurar um pouco, ficámos os dois fascinados com o facto do Once Upon a Time in America ocupar não uma, mas duas cassetes VHS, o filme é grande mas para nós naquela altura este filme deveria ser enorme, alugamos e voltamos para casa dele para o ver, não conseguimos parar. Hoje admito que acho que vi o filme cedo demais, durante algum tempo cheguei a ter pesadelos com o filme. Adorei e continuo a adorar rever, aqui fica um pouco da minha primeira partilha sobre o cinema. Era uma Vez...

1 opiniões:

rita maria josefina disse...

E fazes tu muito bem! Eu ainda não dei inicio a minha no Ervilhaz.. talvez um dia destes.. mas este filme ainda não vi.
vou espreitar:)