terça-feira

Ainda ia longe, do lugar já marcado na minha memória, por um passado muito recente. Mas, mais uma vez, pergunto: quanto tempo tem o presente?

No espaço materializado, na realidade tangível, ia a descer, como quem vem do Largo do Rato em direcção à Estrela.

No tempo cronometrado, quantificado, ia na vigésima primeira hora, do vigésimo dia, do décimo primeiro mês, do milésimo segundo e sexto ano, contados a partir do senhor que foi crucificado.

Só que em pensamento, não só já não me encontrava entre os ratos e as estrelas, como o tempo já pouco ou nada interagia comigo.

Sabia que era noite, que a lua prateada já iluminava o meu caminho e isso era o bastante.

descia de quem vem de Paço de Arcos e vai em direcção a Oeiras.

Marginal.

Ia à margem dos que me rodeavam, e tantas vezes me sinto viver assim, Marginal, à margem do que aparentemente me envolve, num mundo difícil de descrever, feito de uma mistura sem fim de espaços, tempos e sentimentos, com múltiplas dimensões.


Fiz várias vezes aquela descida, até a ter feito realmente e voltei a faze-la mais uma qualquer quantidade, irrisória por ser quantidade, de vezes.

Mas sabes? Tu sabes, nem uma única vez, fiz a descida realmente como a fiz em pensamentos.

E mesmo agora, depois de ter feito a descida, mas a subir, voltei a não a fazer.

Um dia descemos juntos.


1 opiniões:

A disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.