quinta-feira

Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara

16 opiniões:

Maura disse...

Já estava em pulgas para ver isto, então agora estou em... cangurus!!!

la folie disse...

finalmente! eu que nem gosto do saramago, mas bora lá.
oba oba, tem actores portugueses?

Meres disse...

La Folie, já leste este livro? É muito bom, acho que poderás fazer as pazes com Saramago!

Manú disse...

O filme é do realizador Fernando Meireles (Brasileiro) e acho que a junção entre Saramago e Meireles deve ser bem interessante. Compreendo a la folie, sei da qualidade do "senhor", mas para mim não é nada fácil lê-lo. Também estou em pulgas para ver o filme.
Já agora, alguém tem o Memorial do Convento que possa me emprestar??? preciso ler p entrar na faculdade....
o el mau disse que tinha, mas estou farta de procurar e não encontro.......

LuisElMau disse...

la folie, mais uma coisa que não temos em comum. Adoro o Saramago acho que já li quase todos os livros dele e apesar de até gostar do realizador, e de ter adorado o blog dele, coisa que pelos vistos ainda ninguém reparou, estou com algum receio de não gostar do filme e tenho já a certeza que não vai me tocar nem um décimo do que o livro me tocou.
Manu, é verdade eu tenho esse livro mas não sei onde, tenta ver no estoril na minha estante no sábado.

Unknown disse...

me diz o blog do meireles.......
quando ao livro, vejo no sábado sim :)

LuisElMau disse...

se puderes olhar, vê. se podes ver, repara.

é muito fácil chegar ao blog do meireles a partir do meu, basta reparar...

i scream disse...

é verdade elmau, o Saramago é um sr. escritor,como tu sempre defendeste. estou no meu primeiro (3ªtentativa) contacto com a prosa dele (à terceira é de vez)e estou a gostar bastante. quanto ao filme (sim, foi o filme que me levou a insistir na leitura deste livro) acho que vai ser uma reprodução à letra do livro, uma vez que o livro é tão visual e descritivo acho que o meireles já tem a papinha toda feita, "é só juntar água". o génio é do Nobel.

LuisElMau disse...

é verdade sim iscream, quem me conhece minimamente já me deve ter ouvido falar bem da escrita do saramago, gosto realmente muito, da forma verbal, da impossibilidade inicial, da critica social.
nunca achei dificil de ler e sempre senti que estava a ler em voz alta para mim mesmo.
o livro em causa acho que foi o primeiro que li dele, apaixonadamente, depois vieram os outros. quanto ao filme tenho curiosidade mas algum receio.

Manú disse...

sabes que isto de estar a quase uma semana sem óculos não é nada fácil...ainda por cima acabei mesmo agora de descobrir que o meu olho direito "não funciona"...mesmo com lentes ele não reage. Bem....de qq forma demorou, mas "caiu a ficha"...encontrei o blog. obrigada!

Anónimo disse...

Ui ui Tb estou ansiosa por ver este filme. O problema é q tenho medo... há com cada cena no livro... Não sei se vou gostar. Apesar de tudo gostei mto livro, li-o de um sopro.

la folie disse...

senti-me a levar pedradas!!
eu conheço bem a história do livro, apesar de não o ter lido, já foi tema de bastantes conversas em que participei. tenho um pouco o pé atrás com o sr. saramago, mas isso é apenas a minha opinião.
mas como também não sou casmurra, estou bem mais próxima de ler o livro.
por norma, prefiro ler os livros antes de ver os filmes baseados nos mesmos. não sei como vai ser o rumo deste, logo se vê.
ainda bem que são mais coisas que não há em comum, assim o pessoal tem sempre tema de conversa/discussão.
aquele abraço

i scream disse...

O sr. josé já viu (não sei se reparou ou não) e diz que gostou...

LuisElMau disse...

pois tb. ouvi dizer, eu é que infelizmente, por mais que procure olhar, ver e raparar, não o consigo encontrar em lado nenhum para o puxar como deve ser e finalmente observar.

i scream disse...

pois, acho que por este vai ser preciso esperar que chegue às salas de cinema, para passar à sala lá de casa.

la folie disse...

seus piratas.