quinta-feira

Descobri a doença do Ernesto! e existe mesmo.


A síndrome do gato pára-quedista, também conhecida como síndrome da queda de grandes alturas, é um fenómeno comum em felinos, geralmente jovens, que moram em apartamentos em grandes cidades. Os gatos afastam progressivamente os membros do corpo, adoptando uma postura de planador, sempre que a queda supera o sexto andar, para diminuição da velocidade e redução dos traumas torácicos e faciais.
Posto isto, por ser no sétimo andar quase oitavo que o Ernesto vive, as janelas lá de casa podem voltar a ser abertas, é colocar um pára-quedas nele e deixar o gato viver livremente e com prazer a sua patologia.

8 opiniões:

Maura disse...

Não me digas que o Ernesto tentou planar outra vez...

LuisElMau disse...

acho que não. eu na verdade não tenho muito medo que ele tente voar novamente a minha maior preocupação é que a doida da Manu vá atrás dele para o tentar agarrar, é que ela não vai planar de certeza. E depois quem é que divide a renda comigo?

.....chá na rua disse...

Que fenómenos é esse, "síndrome do gato pára-quedista"? Mas que raio vem a ser essa patologia? Fiquei preocupada agora. Pelo que percebi... se o felino mora num terceiro andar, o pára-quedas não o salva, é isso?
O Ernesto já voou pela janela?
A minha Júlia, felina que mora num 3º andar "em apartamento em grande cidade", já foi dar uma volta longa, pelo parapeito do meu condomínio, num sábado aleluia... o díficil foi conseguir fazer, em segurança e sem medos, a inversão de marcha para casa...
Mas o que se passou afinal com o Ernesto? Está tudo bem na casa da Manu e do ElMau?

Anónimo disse...

Escrevo este recado, olhando o Ernesto que está em cima do monitor à olhar p mim :) por isso Chá na rua, não te preocupes, o Ernesto está ótimo.

Quanto a si Elmau, quem lhe garante que eu não sei voar??

Aproveito p deixar aqui uma dica, já que ainda não tenho um blog p a publicar:
Acabo de chegar do teatro no CCB, fui ver Hamlet, encenação de Enrique Diaz, com a companhia de atores......brasucas!!!!
muitoooooo bommmm.........
Forte demais!!!

Nem consigo falar direito, de tanto que mexeu comigo.....
:)

Beijinhos

PAC disse...

Gato que não caia de um prédio, não fique fechado no contador da água vários dias, não chegue a casa coberto de alcatrão, ou com uma enorme pelada de tanto andar à bulha... não é gato.
Ou pelo menos não seria o meu gato.

Anónimo disse...

Tenho uma gata há 18 anos e, felizmente, nunca lhe deu pra aí!!!
Mas, recentemente, 3 gatos amigos, mandaram-se da janela, claro q não foi ao mesmo tempo, senão era uma seita. De qq maneira não deixa de ser estranho o facto de serem todos vizinhos e os donos serem amigos!

Maura disse...

Tive um gato que se suicidou!

Talvez por ser um macho a quem a dona chamava Sibila e que nunca lidou bem com a confusão sexual que imperava... O único gato traveca que conheci, a minha Sibila!...

la folie disse...

também tive um gato que se suicidou. a minha mãe havia apelidado o bichano de Simba.
está quase a fazer 12 anos que faleceu.

Manu, põe mosquiteiras nas janelas.