terça-feira

Debater Citações #03

Sempre gostei de citações, de sublinhar os livros, de escrever no meu bloco aquela frase que no meio de tantas letras me tocou, me fez pensar e viajar, sentir.


"Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer com que as coisas não pareçam o que são."

Miguel de Cervantes Saavedra in Dom Quixote


8 opiniões:

Anónimo disse...

musica de hoje:

Must be Unearthed - The Mars Volta

Espero que gostes

bj

LuisElMau disse...

Medo, muito medo...

Anónimo disse...

foge

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já disse alguém (e não me lembro quem) que por onde o medo passa, nenhum outro sentimento é capaz de trilhar. O medo subverte, desfoca, confunde, aprisiona...
Abração

Manel disse...

:) O medo come a alma. Nem mais nem menos.


... por outro lado, é uma reacção normal dos animais, um alerta, tem também a sua função, insubstituível, na sobrevivência. À maneira do João Sem Medo, parece-me que ser corajoso não é não ter medo, é não se render a ele.

Anónimo disse...

Não tenho medo.

Não posso comentar.

LuisElMau disse...

o John Cale canta numa música que o medo é o melhor amigo do homem, e eu concordo porque quem tem medo compra um cão e o cão é o melhor amigo do homem. Pelo menos se partir do principio que sou homem e que o Corbu é o meu melhor amigo.