sexta-feira

Os dados estão lançados.
Será a vida um jogo de acasos do destino?

fotografia de Dogan Kokdemir

6 opiniões:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

A imagem está muito boa. ^_^

Pra mim, quando juntas esses acasos e coincidências que muitas vezes fazem parte da nossa vida, ocasionalmente tudo acaba por parecer ter um sentido.

Porque estavas ali, naquele momento, invés de estares noutro? Invés de teres dito palavra x, porque disseste na hora y? Porque me levantei nesse dia invés de ter ficado na cama como costume? Enfim.

Por outro, a maior parte das vezes nada parece fazer sentido nem ter lógica, tipo água que se limita a correr de um rio para um mar qualquer.

Acabas por ficar depois com a questão existencial da praxe, do que é a vida afinal? Who knows e who cares no fundo, ela simplesmente é?

Isto tá bonito hoje tá. Aproveito e deixo aqui a dica também para apareceres hoje no Bar do Bairro e amanha no L-Gare, para as noites de música que vou fazer. :)

Meres disse...

Por vezes acho que não e que é tudo parvoiçe da minha cabeça! Outras vezes tenho sinais a dizerem-me não faças isso, vais forçar já que isto está feito para ser assim!
Sinceramente acredito que "a vida é um jogo de acasos do destino"!
Beijos amigo e gosto muito de estar por aqui de vez em quando!!

Maura disse...

Lá por não teres controle sobre tudo que te acontece não quer dizer que questiones o teu livre arbítrio e entregues tudo nas mãos do destino.
Mas para falarmos disso teríamos que concluir primeiro o que é o destino.
Se for uma data de acontecimentos determinados à partida, então isso do destino não existe, não posso acreditar que vim cumprir a função de marioneta nas mãos de um qualquer mestre.
Mas se o encarares como resultado de algo que saiu do seu rumo porque algo ou alguém se interpôs e mudou a norma - então podemos apelidar de "destino" essa nossa incapacidade de ter domínio nesses acontecimentos.
Quanto à vida ser um jogo de acasos do destino... se calhar é melhor pensar sobre isso depois de dormir umas horas, mas creio que será um jogo, sim. Resta saber se nós somos simples peças do jogo ou se seremos o próprio jogador.
Vou jogar ou vou deixar que me joguem?

LuisElMau disse...

é isso mesmo Maura, somos ao mesmo tempo o jogo e o jogador.
também não acredito que sejamos marionetes, temos sempre a posibilidade de escolher, mas existem alturas em que parece que o acaso nos transporta para lugares e sem o escolhermos estamos a viver algo, como se já estivesse destinado a ser assim.
olha não sei bem o que quero dizer com isto, também eu preciso dormir um pouco.
mas que o jogo dos dados da foto é giro, lá isso é. ;) Beijo.

Maura disse...

A foto é excelente! E só por isso, assim que sair do trabalho vou fazer de jogadora e não deixar que o "destino" me transforme em peça de jogo ;)

Lucia disse...

já olhei várias vezes para esses dados e sinto sempre o impulso de jogar, sem pensar se sou jogadora ou o objecto jogado. há coisas que não se pensam, fazem-se. :-P