A verdade nunca magoa, pode doer não o posso negar. Mas a dor e a magoa são sentimentos ou sensações ou realidades diferentes.
Há muito que o afirmo e infelizmente já muitas pessoas na minha vida não me ouviram, ou não concordaram comigo ou simplesmente não acreditaram nem na verdade duvidaram de mim, e ainda hoje vou encontrando pessoas que parece não perceberem esta simplicidade.
A verdade até pode doer, mas nunca magoa.
Depois, lá muito raramente, encontro pessoas que sabem isto e principalmente sentem isto, dessas pessoas não me quero afastar, não tenho nada a perder em estar por perto delas, não tenho medo de me magoar com elas ou de as magoar a elas, com elas não só posso como consigo ser verdadeiro. É tão bom nos relacionarmos com pessoas assim e desta forma.
Mesmo sabendo que a verdade ou a mentira são conceitos filosóficos difíceis de significar, continuo a afirmar, por exemplo, que a verdade é uma mentira que já aconteceu, ou que a mentira pode ser uma verdade por acontecer. Mesmo sabendo que se afirmar que tudo é mentira, estou também a afirmar ser falsa a afirmação anterior e por isso a afirmação é em si mesma a sua própria negação.
No entanto sei e sinto que se for sempre verdadeiro comigo no momento presente, até posso causar dor ao outro, mas nunca o vou magoar.
A verdade nunca magoa.
sexta-feira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 opiniões:
temos que ter sempre certas verdades como verdades, nem que depois seja admito essa verdade ser uma mentira. concordo contigo, também não me quero afastar das pessoas com as quais posso ser eu mesma. com essas pessoas a verdade nunca irá ser uma barreira, mas sim uma ponte. mas também admito, que tenho certas verdades só para mim sem qualquer necessidade de as dar a conhecer. para mim é tudo uma questão de atitude, depende da atitude da verdade. e o que mais gosto, é discutir a verdade para que dessa verdade nasçam outras verdades importantes para a solidez da ponte.
Quando magoa doi, quando doi magoa... quando da dor faço mágoa encho o meu peito de aço sulfurico, não dói, corrói... A dor será desta forma uma reação. A mágoa será o que eu faço com a dor. Verdade é que a mentira, pelo seu carácter falso, trapaceiro, sujo, escorregadio tem mais possibilidades de, através da dor causada, se tranformar em mágoa.
noir, infelizmente não sei quem és. tratas as palavras com mestria e beleza, aplicas a pontuação ao ritmo que leio e não só por isso tocas em mim, fico com a sensação que me conheces.
Obrigado pelo comentário, apesar de sentir em todos os teus comentários uma certa necessidade de discordar de mim, discordas com razão e no fundo não dizes nada muito diferente daquilo que disse.
A tua contextualização está maravilhosa também, obrigado por vires brincar comigo.
aparece sempre que quiseres e um dia destes quando tiveres vontade vê lá se te apresentas, tenho curiosidade em saber quem és, gosto das tuas palavras.
Beijo.
Enviar um comentário