quarta-feira

Quando me dei conta que a qualquer momento o Sr. Grisalho podia partir e ir embora, quando me dei conta que podia perder a presença física do Sr. Grisalho perto de mim, reparei que nunca me tinha dado a ele, realmente. Reparei que se ele partisse, iria embora sem me conhecer.
Felizmente a vida deu-me essa oportunidade, e eu mudei.

Algures numa mesa de um restaurante snob, onde ainda hoje se pode fumar.

- Sabes pai, na verdade não sei como chegar a uma Mulher, não sei como tocar-lhe.
- E sabes tocar piano?
- Não, na verdade também não sei tocar no piano.
- Mas tocas?
- Toco.
- E sentes o piano, e entregas-te e ele, e fazes música com ele, não é verdade?
- Sim
- Faz o mesmo com as Mulheres. Toca nelas como tocas no piano.


Resumindo e concluindo, o Sr. Grisalho libertou-me da duvida e do medo de tocar no Piano e nas Mulheres, passei a tocar no piano com um copo de whisky pousado na primeira oitava, a aguda, mais perto da mão direita.
Comecei a tentar me entregar por completo às Mulheres e a fazer música com elas, primeiro ainda as encarei como um instrumento, ou uma pauta, depois percebi que não são necessários instrumentos para fazer música e que qualquer coisa tocada a quatro mãos é mais bela e rica, intensa, que a duas mãos tocada.
O instrumento passou a ser o encontro, o presente.

6 opiniões:

ethel disse...

essas mãos que são por ora quatro
tão insanas se tornam duas
tão doidas
se confundem
numa
tão. .
por dentro de ti
grisalho
somos nenhuns

Espera amor deixa que o sol pouse sem pressa
pelo tempo que prometemos existir

i scream disse...

a quatro mãos é preciso mais cuidado com a tonalidade, mas quando se acerta com ela tudo soa muito melhor.

LuisElMau disse...

é isso mesmo i scream.

Elly disse...

Inspirador para quem não quer "desesperançar"!

Anónimo disse...

Posto isto...
Lest´s play some music ;)

LuisElMau disse...

e a música é mesmo a que vem no post a baixo.