sexta-feira

O assunto do momento é onde afinal se pode fumar, já estou farto do assunto e da hipocrisia, não me vou alongar. Acho mesmo que daqui a meia dúzia de meses já ninguém se lembra desta lei e muito provavelmente vai ser como muitas outras leis que existem neste país mas que ninguém fiscaliza ou faz cumprir. Fachadas.
No entretanto tenho cá para mim que vai haver muita gente, alguns que nem sequer fumam, mas que depois da refeição e antes do café que também não bebem, vão dizer ao senhor que serve às mesas: vou só lá fora fumar um cigarro, e já não voltam.
Apetece-me mais deixar aqui uma memória.
O primeiro cigarro, mas daqueles que nos fazem rir, que fumei foi dentro da Aula Magna a ouvir a música que segue em baixo.
Concerto memorável. Noite mágica.



10 opiniões:

Lucia disse...

bem verdade.

costumo ir a uma sala de espectaculos em corroios que tem montes de "proibido fumar" e está sempre tudo a fumar. O coliseu é outro.

mas ontem fui jantar fora e foi uma visão, o restaurante às moscas e no café, tudo na esplanada a apanhar frio para beber o café e fumar, ou então bebem no balcão à pressa para ir à rua fumar. só via os empregados de braços cruzados porque já ninguém 'faz sala'. impressionante.

no meu emprego, digo-vos, que sitio tão agradavel que se tornou!! uma miragem no deserto. não só as pessoas não fumam como estão sempre ausentes para irem ao bar e depois irem fumar para a rua. (até a maquina do tabaco está na rua) eu achei que me tinha enganado na empresa.

LuisElMau disse...

que fique claro aqui, que fumo, sou fumador, nunca tentei parar, sei que me faz mal à saude, sei que pode ser chato para os outros, tento não incomodar ninguém, felizmente no atelier tenho uma sala só para mim por isso fumo à vontade, acho esta lei uma real palhaçada e fico muito contente de existir um café um carnaxide onde se pode fumar à vontade.
e digo mais se a lei está feita desta maneira acho mesmo que deveriam existir cafés onde se não estivesses a fumar eras multado e posto na rua, ou há moralidade ou comem todos.

LuisElMau disse...

e mais, aos anos que sonho com uma sala de cinema onde se possa fumar e beber uisky, se sou obrigado e ver cinema com o cheiro e o som das pipocas, porque raio não há uma sala de cinema onde eu fume e beba o meu uisky?

LuisElMau disse...

é como diz um grande amigo, já ando com medo que qualquer dia me obriguem a beber leitinho na rua, e tomar óleo de figado de bacalhau e vitaminas.

Lucia disse...

LOL já somos dois na questão do cinema! Devia era de ser proíbido pipocas no cinema, fico doida. Evito sempre essas salas.

Mas onde é esse café??? Assim passo a ir lá, porque os que conheço deixou-se de fumar. (moro em carnaxide)

Anónimo disse...

Olá, Severo.
Bem bacana o seu blogue. Também padeço com essas restrições, que aqui no Brasil chegaram para ficar.
Um abraço.

LuisElMau disse...

obrigado ana, eu sei, tenho muita familia no Brasil e já estive por aí várias vezes e não aguento tanta amerdicanização.

LuisElMau disse...

lucia é a betty como não poderia deixar de ser.

Anónimo disse...

Estou feita com estes 2,
uns porreiraços,
mas vivem em Carnaxide :p

LOL

Não querem mudar-se para outro sitio terminado em 'ide'????...Moscavide :)

bissous

A. disse...

na fábrica braço de prata há uma sala onde se pode fumar, beber ; ) e com recital de piano e tudo!

mas confesso que estou a gostar de ir jantar, ou sair para beber 1 copo, e quando chego a casa não ter que por a roupa a arejar ou logo a lavar. até o consumo de detergentes e sabonetes vai diminuir eheheheh