quarta-feira

E de súbito um pressentimento
De súbito em aperto
De repente, uma angustia
Vêm, não sei de onde


Pensamentos autónomos
Produzem sensações
Sensações desgovernadas
Criam tumultos, gélidos


E eu no meio
Já sem escolha


E de súbito uma ideia, solta
Incrivelmente concreta
De repente, uma ansiedade
Apenas futuro e passado

E eu perdido
No presente

3 opiniões:

Lucia disse...

hoje o meu dia foi assim, um turbilhão de súbitos

Maura disse...

Como te podes sentir perdido no presente? Essa angústia só pode ter sido muito forte e os maus pensamentos avassaladores!...

Não sei que diga deste poema, estou atónita a relê-lo... É genial, a diferença da cor ao longo das estrofes então...

LuisElMau disse...

obrigado maura, quem me lê por aqui já conhece as minhas variações de humor, é assim, há dias em que aparece um texto assim.

Beijo.

Lucia, amanhã vai ser outro dia.