terça-feira

Neste momento o que penso é que vivemos para aprender, existimos nesta realidade e se existe algum sentido para isso, hoje o meu sentido é que existo para aprender. Tudo o que acontece nas nossas vidas só faz sentido se aprendermos alguma coisa com isso, é no tomar consciência daquilo que aprendemos que ganha sentido o acontecido.
Sendo assim, e porque já o disse aqui e é verdade, sou viciado em divagar, yupii!!! Cá vou eu dar corda ao meu vício.
Sendo assim, se o que aqui fazemos é aprender, então de que nos vale sonhar e desejar com algo perfeito, exacto, total somatório de tudo o que já sabemos? O que é mesmo bom é viver o que tem algo para nos ensinar, melhor ainda é mesmo viver o não desejado.
Dizem os Budistas que desejar é o primeiro passo para sofrer, durante algum tempo este conceito Budista mexeu comigo ao ponto de me irritar, sempre me senti um ser ambicioso e sempre dei valor à ambição, depois apercebi-me que existem alguns momentos na vida de cada um de nós onde na verdade não desejamos, não estou a falar nos momentos onde não desejamos nada, estou a falar dos momentos onde por e simplesmente não desejamos, e esses momentos são tão bons, tão plenos. Um dos exemplos mais simples e cabais disto é o orgasmo, não acredito que alguém me possa dizer que durante um orgasmo deseja algo, quanto muito podem dizer que uns minutos depois do orgasmo podem já estar a desejar ter outro, mas durante o orgasmo…
Resumindo e concluindo, a única coisa que desejo hoje é não desejar nada contigo durante algumas tardes, noites e manhãs. E para que não restem duvidas, sim o contigo é para alguém particular, o que não quer dizer que não seja para todos o resto do texto.

0 opiniões: