quarta-feira

Este é um dia cheio de memórias boas para mim. Se fosse vivo hoje o Pai faria 66 anos. Como nunca festejou o natal, festejava o aniversário dele e dava prendas no aniversário dele, e por isso até aos meus 30 anos esta altura do ano sempre foi cheia de festa.Deste dia tenho tantas memórias, de jantares ou almoços, de partilhas e conversas, de uisky, de prendas dadas e recebidas.O que lembro com mais carinho foi no dia 26 de Dezembro de 1991, o Sr. Grisalho fazia 50anos, cheguei a casa dele ainda nem meio-dia era, o plano era almoçar e passar a tarde e quem sabe jantar. Quando cheguei o Sr. Grisalho estava a tomar banho e como sempre fazia, perguntava-me se tinha tomado banho ou não e na maior parte das vezes lá me convencia a tomar banho também.Pouco depois chegou a minha irmã mais velha e então o Pai disse que nos queria ir apresentar um grande amigo dele, saímos os três, fomos até à universidade de agronomia, andamos pelo jardim, sem eu perceber nada daquilo, e de súbito, em frente a uma palmeira enorme que lá vive, o meu Pai disse:- Luís, esta é a palmeirinha, palmeirinha este é o meu filho Luís.Ainda hoje gosto muito de ir até lá fazer companhia à amiga do meu Pai.Desculpem-me estes dois post’s tão pessoais de seguida, mas apetece-me.

7 opiniões:

Alexandre Ataíde disse...

Possas, estás a ver se pões a gente a chorar!

LuisElMau disse...

não amigo alex, são mesmo boas memórias, são para respirar fundo e sentir prazer e orgulho no que se viveu e continuar a viver com um sorriso nos lábios.

LuisElMau disse...

mas prometo coisas mais animadas em breve.

Maura disse...

:~(
Com estes posts apaixono-me por ti! Assim não vale, não volto cá mais!

LuisElMau disse...

Maura, querida. Cada vez percebo menos as mulheres, então se te sentires a apaixonar-te por mim desapareces, ao invés de correr ao meu encontro?
vê lá mas é se voltas.
Beijo.

Maura disse...

Não resisti e voltei!
Compreende... eu já estou apaixonada por tanta gente que não sei se chego para todos, por isso fugi daqui! És tu, é a Amelinha, é o Gonçalo M. Tavares, é o Lobo Antunes...

LuisElMau disse...

olha, também não sei se chegas ou não, mas tenta, nada como tentar, e uma pessoa sempre consegue arranjar mais um bocadinho de amor para dar.