quinta-feira

As palavras são criaturas vivas e perigosas, brincar com elas ou jogar com elas pode ser um risco muito grande e as consequências desse jogo podem ser drásticas.
Eu é que parece que não consigo compreender isso, aceitar isso e mudar isso em mim, continuo a não conseguir parar de jogar, nos últimos tempos já consigo não ser eu a dar inicio à partida, mas sou incapaz de lhe colocar um ponto final, e respondo sempre a um desafio.
E depois sofro com isso ou fico preocupado com o significado das minhas palavras no outro.
Gosto de contradizer, gosto de afirmar, gosto de questionar, gosto de ser posto à prova e gosto que duvidem de mim, gosto de responder. Mas não sei nunca perceber onde está a fronteira entre a verbalização e o sentir.
Será que é mesmo verdade que antes de tudo está o verbo, será que não é possível sentir sem conjugar esse sentimento?

2 opiniões:

Anónimo disse...

Eu sei que já vim tarde para o comentário, mas como sou cliente do teu blog há relatiamente pouco tempo, ainda ando na fase da descoberta, e quanto mais leio mais me apetece ler. Sem duvida...as tuas palavras viciam. Este post tive que comentar porque isto poderia ser perfeitamente um dos meus pensamento num final de dia. Eu acho que o facto de ouvirmos as nossas palavras é acima de tudo um acto de auto conhecimento, quando nos ouvimos parece que tudo fica mais claro. A fronteira não existe...o que verbalizaste é o que sentiste no momento, embora no minuto a seguir possas sentir coisas diferentes, porque o teu cerebro entretanto já viajou mais umas milhas...
Sem duvida gostei deste post.
Bj

LuisElMau disse...

succubus, não vens tarde, vens quando chegaste. também tenho essa atitude em alguns blogs que conheço num determinado momento mas que já levam algum tempo, vou lá atrás ler coisas mais antigas e quando gosto, volta não volto faço mais uma viagem.
ainda bem que gostas das minhas palavras e do meu blog, fico feliz com isso, é sempre bom sentir que o outro gosta de nós, por mais que trabalhemos a nossa independência em relação ao outro.
viaja à tua vontade e comenta quando e onde quiseres.
Beijos e Obrigado pelas visitas e pelas palavras.