segunda-feira

Uma noite de 6ªfeira à maneira.
Causa Efeito, Consequência Causa, Efeito Consequência, Causa.
A interdependência é tão óbvia, é tão simples sentir e perceber que tudo está interligado e que sempre algo leva a alguma coisa que por sua vez faz algo acontecer.
Em consequência a uma gripe, das antigas, que me apanhou, como já não era apanhado há muito tempo. Passei uma noite de sexta-feira em casa.
Uma opinião especializada disse-me que a minha gripe, por sua vez, era consequência de eu não comer fruta há algum tempo, mas tem sido tão difícil encontrar boa fruta, e quando a encontro não consigo lhe deitar a mão.
Passei a noite de sexta-feira em casa a ver televisão, e em consequência disso, tive a perplexidade de assistir a um programa de seu nome: Doutor preciso de ajuda. Programa extraordinário, que me abriu todo um novo horizonte para uma realidade que já mais tinha imaginado existir.
Em consequência a essa perplexidade, ideias começaram a surgir em mim.
Penso que o programa tem qualidade mais que suficiente para criar escola, assim mais ou menos como o C.S.I., que deu origem ao C.S.I Miami e que bem poderia influenciar o C.S.I. Moscavide.
Assim, deixo aqui algumas sugestões para outros programas do género:

- Contabilista, Preciso de Ajuda – seria um programa onde pessoas individuais ou colectivas, que queiram fugir aos impostos, e quando digo fugir obviamente estou apenas a dizer pagar menos que o justo e legal, encontrariam ajuda especializada para atingir esse fim. Poderia existir sempre também o funcionário da repartição que é facilmente subornável, entre muitas outras situações de interesse que iriam certamente agradar ao público e assim dar audiência.

- Advogado, Preciso de Ajuda – na mesma linha de raciocínio seria um programa onde pessoas que queiram se safar à justiça encontrariam o apoio necessário. Poderia servir também para aproximar os cidadãos do sistema judicial e melhorar a imagem do mesmo nos portugueses. Afinal a justiça não é uma pobre coitada ceguinha que caminha tão devagar que nunca apanha ninguém que saiba correr e se esconder, mas que quando apanha os desprevenidos é implacável.

- Padeiro, Preciso de Ajuda – seria um programa onde as pessoas que já não aguentam mais, comer pão quadrado, seriam ajudadas a encontrar os lugares ideias para adquirir pão amorfo e onde até poderiam aprender a fazer bom pão com uma forma qualquer.

- Assassino, Preciso de Ajuda – Queres ver-te livre do patrão? Queres que a tua mulher desapareça de vez? Já não suportas mais a tua sogra? Queres-te vingar do porteiro daquela discoteca? Vem ao Assassino, Preciso de Ajuda.

- Puta, Preciso de Ajuda – não carece explicação.

- Deus, Preciso de Ajuda – não pode ter explicação

- Arbitro, Preciso de Ajuda – toda a gente sabe a explicação.

- Anti-Pulgas, Preciso de Ajuda – programa dedicado a quem é estúpido o suficiente para dormir com o cão.

- Querida, Precisas de Ajuda?

7 opiniões:

amelinha disse...

não podia ser o C.S.I. Oliveira de Basto ou Santa Comba Dão? há alguma coisa contra moscavide?

LuisElMau disse...

não há nada contra moscavide, bem pelo contrário, a delicia é mesmo boa?
podia ser oliveira de basto e principalmente santa comba dão, mas assim talvez tu não comentases nada e eu não teria tido o prazer de saber que andaste por aqui.
Beijo.

amelinha disse...

A delicia de moscavide é o melhor restaurante para comer.
também podes ir à Pastelaria Rita.

LuisElMau disse...

eh lá, essa sugestão vinda de ti não sei se será coisa boa, posso ir à pastelaria Rita? não queres ser tu a apresentar-me essa Rita pessoalmente?

amelinha disse...

acho que essa Rita, a da pasteleiria já foi corrida, com uma boa maquia, pq trespassou o estabelecimento.
O que interssa é que a nova gerência manteve o mais importante. O pasteleiro.

LuisElMau disse...

lá está, provavelmente era um caso para o CSI Moscavide investigar...
vou averiguar então como são os bolos desse teu pasteleiro.

amelinha disse...

eu agora não frequento muito... agora sou mais Califa, a pasteleiria mais famosa do bairro do teu clube