quinta-feira

Hoje uma pérola linda e desdentada faz sete anos.

Eram cinco da tarde de um dia, numa altura em que tinha duas tardes livres por semana, não ia ao atelier e ficava em casa a dar explicações, ganhava muito mais dinheiro nessas duas tardes do que na semana inteira no atelier e assim ainda tinha duas tardes por semana em que podia ir buscar as doidas à escola.
Nessa tarde não estava nos meus melhores dias, nem me lembro muito bem porquê, mas também eu tenho cá uma tendência para não estar nos dias que são meus, ou porque a explicação correu mal, ou porque ela isto ou porque ela aquilo, ou porque o Benfica não joga nada à bola, ou devido a outra coisa qualquer sem importância nenhuma.
Chego à escola, a funcionária desconfia de que eu tenha autorização para levar as miúdas, era a primeira vez que me via, tem a atitude correcta, pede-me para ir falar à directora, a coisa lá se resolve com um telefonema para a minha irmã. E eu que já não estava nos meus dias, ainda fico mais mal disposto, estupidamente.
Vejo que a doida mais doida que eu, não vem com boa cara, parece chateada com a irmã mais velha.
Entramos os três no carro, cadeirinhas no sítio, cintos de segurança colocados, estamos prontos para a grande viagem de cinco minutos, arranco, não estava para grandes conversas.

- dá-me essa garrafa!!
- não dou.

- mas eu quero a garrafa.
- mas eu não quero te dar.

- mas preciso da garrafa!!!
estás a ouvir?
eu preciso da garrafa.

Depois de ter ouvido a palavra preciso umas quantas vezes, rebentei.

- porra já chega, tu não precisas coisa nenhuma dessa garrafa, tu só precisas de um lugar abrigado para dormir, de alguma coisa para comer e beber, e de um lugar para cagar e fazer xixi, não precisas de mais nada!!!

Trinta segundos de silêncio dentro do carro.

- estás enganado!!!

Olha-me esta, com cinco anos de idade a dizer-me que estou enganado, é que não me faltava mais nada. Olho pelo espelho retrovisor nos olhos dela, a segurança e certeza do seu olhar desarma-me.

- então estou enganado porquê?

- também precisas de amigos!!

Paro o carro de imediato, e num só movimento, tiro o cinto de segurança e salto para o banco de trás, encharco a doida de beijos e abraços e digo-lhe que ela tem toda a razão, eu é que andava enganado.

Obrigado e Parabéns, doida mais doida que eu.

2 opiniões:

Meres disse...

é a tua sobrinha mais nova dos desenhos dos post its, não é? É linda! Parabéns!!

LuisElMau disse...

é ela mesma.