segunda-feira

Estou um pouco cansado de meias palavras, do diz que me disse, de estarem sempre a tentar ler nas minhas entrelinhas, e estou cansado também de tentar escrever nelas.
Estou farto das pessoas não serem directas.
Mas adoro sinónimos e muitas vezes levar à letra o que se lê ou ouve, pode ser um erro.
Por exemplo, ontem recebi este sms : “Para a semana já estarei melhor. Agora estou no maior broche de todos. Beijo”, a primeira vez que li a mensagem pensei, que sorte, ou que inveja, mas o maior de todos? Como assim? Quantos centímetros?
Só depois me lembrei que, sem eu conseguir perceber como ou porquê, a palavra broche também pode ser algo de mau, de trabalhoso, de chato. Como é que é possível compreender a língua portuguesa?

2 opiniões:

amelinha disse...

foi chato sim, cansativo, mas não tão mau como imaginei.

LuisElMau disse...

ainda bem, se calhar é mesmo verdade e de nada vale estarmos sempre a imaginar e projectar como é que vai ser o que ainda não foi.
fico feliz por ti, por não ter sido tão mau como já esperavas.
Beijo.