A brincadeira consiste em contextualizar uma imagem do fotógrafo Henri Cartier Bresson, publicada por mim. Escrever uma ideia, uma frase, um conto ou uma história. Dar palavras a uma imagem. Podes enviar a tua contextualização para o meu mail (luiselmau@gmail.com). Podes ver as imagens já publicadas ai em baixo, bem como as diferentes contextualizações. A minha contextualização vem com a imagem original, as restantes com a mesma imagem mas modificada por mim.
Consciência... só do Passado. Do Presente, pouca... senão, a tê-la, não seria um Presente.
O Futuro depressa se torna Presente, e a acontecer essa consciência, já se tornou Passado.
Apenas o Passado se explica no Passado. A consciência vive lá atrás, pois para a frente temos a Vida no Presente, pois o Futuro só existe porque nós temos o conceito do Amanhã... mas o amanhã não existe. O Futuro torna-se depressa no Presente.
Existir, só o Passado e o Presente a fazer-se Passado.
Pois é, isso do passado, presente e futuro tem paralelo no «passar», «assar» e «maçar». Só o «assar» existe, e é o presente. O «passar», já foi e o «maçar» ainda há-de vir. Por essas e outras é que eu não perco tempo com maçadas e só como peixe assado. É a vida. Mas, já agora, e não querendo tirar muito espaço de net, ou tempo de antena, por acaso a Ana até conheceu umas cabeças brilhantes lá na terra, que têm consultório filosófico e tudo, e que iriam explicar, na perfeição e de forma muito simples, que, afinal, isso do tempo futuro até existe e não é ficção. Por outro lado, e só mesmo para acabar, conheço pessoas brilhantes que sonham com o futuro, e aquilo até acontece mesmo (o que recordam do filme do soninho até se confirma algumas semanas depois). E, ó El Mau Luís, desculpa não me ter apresentado, mas creio que em devido tempo virás a entender tudo. E, lá está, só para chatear, compreenderás tudo no tempo futuro.
Obrigado a todos pela visita e pelos comentários. Este tema é já velho em mim, até já estou a ficar cansado dele, mas volta não volta, lá volto eu ao passado, ou projecto no futuro, lá volta o Tempo. Apareçam.
4 opiniões:
Consciência... só do Passado.
Do Presente, pouca... senão, a tê-la, não seria um Presente.
O Futuro depressa se torna Presente, e a acontecer essa consciência, já se tornou Passado.
Apenas o Passado se explica no Passado. A consciência vive lá atrás, pois para a frente temos a Vida no Presente, pois o Futuro só existe porque nós temos o conceito do Amanhã... mas o amanhã não existe. O Futuro torna-se depressa no Presente.
Existir, só o Passado e o Presente a fazer-se Passado.
:)
Beijos
...repete lÁ.Á.______!!??
oh Luis...a nossa a.miga tá-se a P.assar!!!
;))))
Excelente post!!
E o comentário da Ana, ainda melhor!!!
Pois é, isso do passado, presente e futuro tem paralelo no «passar», «assar» e «maçar». Só o «assar» existe, e é o presente. O «passar», já foi e o «maçar» ainda há-de vir. Por essas e outras é que eu não perco tempo com maçadas e só como peixe assado. É a vida. Mas, já agora, e não querendo tirar muito espaço de net, ou tempo de antena, por acaso a Ana até conheceu umas cabeças brilhantes lá na terra, que têm consultório filosófico e tudo, e que iriam explicar, na perfeição e de forma muito simples, que, afinal, isso do tempo futuro até existe e não é ficção. Por outro lado, e só mesmo para acabar, conheço pessoas brilhantes que sonham com o futuro, e aquilo até acontece mesmo (o que recordam do filme do soninho até se confirma algumas semanas depois).
E, ó El Mau Luís, desculpa não me ter apresentado, mas creio que em devido tempo virás a entender tudo. E, lá está, só para chatear, compreenderás tudo no tempo futuro.
Abraço
St.
Obrigado a todos pela visita e pelos comentários.
Este tema é já velho em mim, até já estou a ficar cansado dele, mas volta não volta, lá volto eu ao passado, ou projecto no futuro, lá volta o Tempo.
Apareçam.
Beijos e Abraços.
Enviar um comentário