sexta-feira




“esperar é reconhecer-se incompleto”

(Rosa, Guimarães)

Esperei uma hora por um 738, que não apareceu, apanhei um 720, que não me levava ao meu destino. A conclusão de que a Carris não presta um bom serviço, bem como não presta para nada, é clara e inevitável.

Não gosto de esperar, nunca gostei. Sei bem que sou muito incompleto, não gosto é de reconhecer constantemente isso.

Mas para te encontrar!
meu Amor desconhecido,
esperaria e espero por qualquer número,
o tempo que demorar,
e quando o encontro acontecer,
vou simplesmente te Amar.
Vou deixar de esperar.

4 opiniões:

ethel disse...

Mas para te encontrar!
meu Amor desconhecido,
esperaria e espero por qualquer número,
o tempo que demorar,...

(Se o tempo for do tamanho da Vida te esperarei pela Vida inteira
Tão bonito!)

amelinha disse...

tenho-te a dizer que não escreveste no dia do meu aniversário e que esse dia fica a meio caminho destes dois post. escolhir este talvez porque esperar é uma das coisas em que me sinto mais fraca. é tão dificil para mim esperar, que desespero.
E não sei o que é melhor, se continuar à espera do autocarro certo, se apanhar um outro qualquer. O primeiro pode demorar uma eternidade a aparecer e ninguém me garante que não tenha um furo no caminho. O segundo pode só distrair-me, levar-me em voltas na sensação que o tempo passa.
A paciência: é um dom que admiro em quem a tem e que peço para mim.

LuisElMau disse...

temos uma amelinha peixes, então.
esperar odeio, encanita-me mesmo, mas paciência acho que tenho alguma. pode parecer estranho, mas é como sinto.
escolhes-te um posto de que gosto muito, adoro escrever e confeso que o pequeno verso quase lamechas, que saiu da minha caneta para o bloco, sentado numa paragem de autocarro num dia de chuva, me encanta. modéstias à parte, acho que está bonito.

amelinha disse...

Não sou peixes não, sou mais o recipiente deles.
Também gostei e por isso o escolhi.
vi que me adicionaste no mesn mas nunca te apanhei online... pode ser que um dia :)