sexta-feira


O livro chama-se Adeus, Tsugumi e acaba com a frase:
-Fica Bem.
Quantas vezes já ouvi esta frase, síntese genial.
Odeio a frase.
A mim, diz-me uma quantidade enorme de sentimentos que não gosto de ter, nem que nutram por mim.
É claramente uma despedida, envolta em alguma pena, preocupação e certeza da incapacidade de conseguirmos, ou podermos, ou mesmo querermos fazer algo para que o outro esteja, seja, exista e vá bem.
Se ir ou ficar fosse uma real opção, provavelmente mesmo assim, optaríamos sempre por ir.
A esperança é a ultima que morre e quem sabe a curiosidade seja a penúltima, ultima a abandonar a esperança, aí sim, quando sozinha, a esperança fica e morre.
Antes da esperança partir, ninguém fica, tudo está sempre em movimento, o constante devir.
Todas as pessoas que me disseram fica bem, mesmo que usem as palavras sem as sentir ou pensar, estavam a me dizer Adeus, nada quero ou consigo ou posso fazer para existir e crescer junto de ti. A esperança já morreu.
E eu não gosto de despedidas, nem da solidão, nem da morte e por ultimo ou finalmente Eu sou, não fico.

1 opiniões:

A disse...

Tenho vindo a aprender a gostar de certos rituais ligados à solidão.


o "Fica bem"... nunca gostei da expressão porque dá a sensação de que enquanto um parte, o outro fica, permanece... e quase nunca se "fica bem".

Porém, e quanto à questão da curiosidade... eu penso que essa nunca morre. Nem mesmo depois da última luz de chamada verde.


Beijos