quarta-feira

"Ainda que a minha história fosse breve, muitas eram as recordações que, ao longo do caminho, vinham ao meu encontro. Mesmo que nunca mais voltasse a encontrar o meu Pai, ali, pelo menos, ele estava vivo. Uma descoberta que me enchia de alegria" (pág.63)

Ontem acabei de ler o Arco-Íris da escritora japonesa Banana Yoshimoto
Gostei muito do livro, aconteceu uma coisa, em mim rara. Comecei o a ler o livro faz já dois meses, mas parei a meio para ler o Livro do Haruki Murakami, que aliás já acabei também, e que mais tarde escrevo um pouco aqui no blog acerca. Depois de ter acabado a Crónica do Pasaro de Corda, voltei ao Arco-Íris, dei uma vista de olhos na diagonal pelo que já tinha lido, e veio tudo à memória. Assim sendo, segui na leitura no lugar onde o cartão do John Bull se encontrava, a ultima vez que tinha lido o livro deveria estar a beber um whisky em Cascais.
Terminei ontem o livro num café do Largo Camões em Lisboa, depois de terminar, parei um pouco para pensar, vislumbrei o passado, sem dor, sonhei com o futuro sem presa ou espectativas e escrevi na ultima página do livro:

Não vale a pena a procura, muito menos valerá a pena o esforço.
Encontrar algo mais belo e verdadeiro que o Amor entre dois seres humanos, é simplesmente estupido.
O Encontro que surge
O vislumbre de beleza
O aconchego que vem pé ante pé
O cheiro a calor, do corpo, esse maravilhoso contentor do ser amado
Definitivamente o Amor é mais uma, outra, dimensão
Existe a largura, a profundidade e a altura do espaço
Existe o passado, o presente e o futuro do tempo
E depois Existe o Amor.
O lugar mais belo onde e quando se pode Viver.

1 opiniões:

Avusa disse...

Fico feliz por ti. Por te encontrares. Por saberes estar em paz, ainda que as vicissitudes da vida assim pareçam não o querer.

Não falamos muito, partilhamos a terça-feira e para mim isso é muito mais que falar. Partilhamos o que há mais de profundo em nós!

Um grande abraço Luis!