quarta-feira

Como Matar Dois Gatos de Um Salto Só!

Como matar dois gatos de um salto só, sem deixar rastro nem sujar as mãos. Esta é a receita de hoje.

Colocar um obstáculo relativamente alto, mais ou menos um metro e meio de altura, no centro de uma varanda. É importante a varanda ser alta também, existem relatos verídicos de gatos que saltaram de um quinto andar e não morreram.

Este obstáculo deve ter maneira de ser ultrapassado, sem ser necessário saltá-lo, puderá ser apenas um pequeno buraco, por onde um gato adulto consiga passar, mas com alguma dificuldade.

Todos sabemos que uma das características mais fortes dos felinos, é a sua curiosidade, talvez seja mesmo a característica mais marcante, mais que serem pardos de noite, ou reactivos, mesmo que muitas vezes a reacção seja a aparente indiferença.

Portanto é certo que sem esforço, o primeiro gato, mais tarde ou mais cedo, vai passar por esse buraco e refugiar-se do outro lado, o outro gato de início não irá, mas quando no momento seguinte o lado de lá estiver vazio, este, o gato, irá explorar ele também os recônditos lugares que existem para lá deste buraco. Do lado de lá do obstáculo.


Com o tempo, e a paciência necessária para atingirmos os nossos objectivos, o dia vai chegar, vai chegar o dia em que ambos os gatos vão passar de cá para lá e de lá para cá, sem problemas, vão estar até, os dois do lado de lá, disputando territórios.

E depois, bom depois vão querer passar ambos ao mesmo tempo, e depressa, e então, vai haver um deles que vai saltar o obstáculo, e vai perceber que o obstáculo é muito mais fácil de ultrapassar saltando-o, do que usando um pequeno buraco para o mesmo fim.

Nesta fase devemos esperar que o outro gato tam
bém adopte a mesma estratégia, contra as dificuldades que encontramos na vida, saltamos por cima delas.

Com um pouco de treino e a nossa estimulação, os gatos vão ganhar um bom treino para saltar sempre por cima dos obstáculos que forem encontrando, para estimular um gato, nada melhor que correr atrás dele, coisa que eles não apreciam lá muito, podemos também gritar com eles. Eles vão fugir e saltar o obstáculo a correr para se refugiarem do aparente perigo, no lado de lá.

Depois vem o passo mais importante da estratégia, o último passo é sempre o mais importante, o definitivo. Temos que empurrar o obstáculo até uma das beiras da varanda, e nesta altura, devemos correr atrás dos gatos e esperar que eles saltem o obstáculo a correr e aterrem uns andares a baixo, mortos se tudo correr bem.

Se os gatos forem espertos e não saltarem por cima da unica prova do crime, tendo se apercebido que a distância que percorreram até à mesma, perfaz a verdadeira grandeza da varanda, decidindo então enfrentar o perigo. Só resta uma alternativa: agarrar num gato de cada vez, mesmo sabendo que talvez nos arranhem, e atirá-los pela varanda. Nesta segunda estratégia convêm atirá-los com força, para eles não conseguirem cair de pé.

O problema agora, é que assim somos obrigados a tomar uma iniciativa clara, uma decisão, e por isso vamos carregar com o peso na consciência, e mais, temos que escolher qual dos gato matar primeiro. Por isso, a resultar, a primeira estratégia é bem melhor, é que afinal de contas se eles saltarem, saltaram porque quiseram ou porque em vez de gatos, foram burros.


4 opiniões:

A. disse...

... e eu que descobri há cerca de 1 ano que agora sou alérgica a gatos!!!! e sempre tive gatos lá em Tomar e nunca tive reacção alérgica nenhuma... ontem estive com um gato. aliás gata. ainda me estou a coçar! apesar desta descoberta, continuo a gostar muiiiiiito de gatos.

LuisElMau disse...

Eu tenho dois e também gosto muito deles.
olhA, vê-la é se não és alérgica é às pulgas ;)

Mais Beijos.

A. disse...

oh, isso é o prato do dia! casas antigas. bairros com aquelas velhotas & seu cão...

Ze Mario disse...

LINDO, quase que mijei a rir!

Adorei tb o post do ipod, parece que estava em lx!

abraco australiano