sexta-feira
terça-feira
segunda-feira
Quatro anos. Se por um lado parece que foi ontem, tal é a tua presença forte em mim, quase constante. Por outro lado parece uma eternidade, tal é a quantidade de mudanças que existiram na minha vida desde esse dia triste de dois mil e quatro.
Felizmente sinto que as mudanças têm sido todas para muito melhor, sinto que se partilhasse hoje a minha vida contigo, como o fiz no passado, irias ter mais orgulho de mim, iríamos estar ainda mais próximos e estaríamos com certeza cada vez mais íntimos.
As marcas que me deixaste, como sempre soubeste, nem todas foram boas mas todas foram fortes, verdadeiras e intensas. A saudade que sinto de ti tem aumentado gradualmente mas tem sido sempre um sentimento que tenho conseguido transformar num sentimento quente e bom.
Foste e serás sempre um exemplo e uma meta para mim, por vezes em tempos essa meta era algo aparentemente impossível para mim de atingir, em tempos as comparações afastaram-nos. Depois aceitei a nossa diferença, aceitei a tua genialidade e carácter forte, personalidade vincada. Foste e continuas a ser um maravilhoso Pai para mim, a pessoa que mais me moldou, influenciou e criou até hoje.
Hoje não esqueço as coisas boas e tenho grande dificuldade de lembrar as menos boas. Hoje sei que irei sempre sentir a tua falta e que a tua presença na minha vida foi até agora uma das realidades mais belas e maravilhosas que vivi.
Eras uma pessoa impar, como somos quase todos, mas encontrar alguém parecido contigo tem sido tarefa muito árdua, praticamente impossível. Uma das lições mais maravilhosas que me deixaste e que tenho conseguido pôr em pratica é a forma frontal como te davas à amizade, tenho conseguido partilhar com a Nuna, com a Kitty e com o Vasco um pouco daquilo que partilhava contigo e sinto que nós os quatro temos conseguido ser um pouco daquilo que eras para nós.
Sei que viveste uma vida apaixonada e apaixonante e isso cria em mim um sentimento muito quente e feliz.
Obrigado Pai.
sexta-feira
quinta-feira
sexta-feira
quinta-feira
quarta-feira
terça-feira
quinta-feira
Debater Citações #07
“Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!” (Geraldo Vandré)
segunda-feira
sexta-feira
quinta-feira
A VERDADE LA PALICE
#01
A temática da verdade e da mentira persegue-me, faz tempo. O Sr. Grisalho dizia recorrentemente que a verdade é uma mentira que já aconteceu e por outro lado que a mentira é uma verdade por acontecer. Levando a questão para um campo factual e tangível, onde o que é facto e aconteceu é verdade e o que não aconteceu é mentira, mas também levando a questão para um campo de sonho onde tudo pode ser verdade e acontecer e onde a diferença entre uma coisa e a outra passa apenas pela nossa própria acção e vontade.
Em diversas alturas da minha vida desconfiaram de mim e sim, também eu sou como todos nós e já menti, inventei, fabulei, ilustrei ou imaginei.
Na senda desta descoberta, para mim tão pouco interessante, do que é verdade e do que é mentira, dou hoje inicio a mais uma rubrica no meu blog. A verdade la Palice.
Jacques de la Palice era um soldado Francês, ficou famoso por afirmar verdades evidentes.
“Se hoje não fosse quinta-feira, amanhã não seria sexta-feira!”