segunda-feira

O ano de 2007, este que está quase a acabar, este que no momento em que escrevo tem já apenas 9 horas e 52 minutos de tempo contado para existir aqui, está a ser um dos melhores e mais importantes anos da minha vida. Repleto de descobertas e aprendizagens, cheio de coisas duras e pesadas de suportar, como no fundo a vida também deve ser.
Muitos amigos fiz este ano, de muitas pessoas me reaproximei, disse como nunca o tinha feito que Amo, a quem Amo. Abracei para sentir, beijei para saborear, entreguei-me à minha vida e às pessoas que me rodeiam como nunca o tinha sentido fazer, fugi de muito menos coisas, desapareci muito menos, apareci em mim e olhei-me com atenção, abracei-me e acolhi-me.
2007 Está perto do fim e eu sinto que este ano, apesar de ter passado a correr, foi vivido, por vezes sinto que fui apresentado a mim mesmo em 2007. E quem me lê que me desculpe pelo Narcisismo, mas eu gosto mesmo de mim.
Quantas vezes no passado, ou invés de ser, estar presente, no momento, lutei contra moinhos para ser o que pensava que deveria, ou o que pensava que o outro queria. Quantos juízos de valor fiz sobre mim mesmo, quase todos muito mal fundamentados e sem sentido. Quantas pessoas amei sem o afirmar, sem sequer me permitir tomar consciência. Em 2007 muito pouco. Este ano está gravado em mim, nesta noite de fim de ano não vou escrever cartas de despedida à vida, não me vou despedir de nada, nem sequer me vou preocupar em me despedir de 2007, ele está gravado em mim. Há dez anos atrás escrevia “tudo o que toquei, fiquei.” Este ano ao invés de o escrever, senti-o, em mim na minha pele, no meu corpo no meu ser, presente mais maravilhoso que alguma vez recebi na e da vida.
A todos, desejo uma vida cheia de presentes maravilhosos. A todos desejo que se sintam tanto ou mais presenteados por serem o que são, como eu me sinto presenteado por existirem em mim como são.
A vida é bela, é para ser vivida apaixonadamente, sempre.
Está quase a chegar 2008, eu vou recebê-lo e entregar-me a ele de braços e peito aberto.

5 opiniões:

PAC disse...

Elmau, vais entregar-te ao 2008 de braços e peito aberto? Eu já tive fantasias onde me entregava a loiras, ruivas e morenas. Agora entregar-me a anos do Calendário Gregoriano nunca tive. Ahhhh espera, uma vez tive uma fantasia onde me entregava a um ano, mas do Calendário Juliano.

(Desculpa lá o comentário despropositado, mas ‘tou a trabalhar no último dia do ano e isso deixa-me irritado. Vá que tou a olhar para a paisagem lá fora.)

Bom ano pra ti!

LuisElMau disse...

também estou a trabalhar, ou a tentar trabalhar.
podes comentar despropositadamente e à vontade.

afinal não vais me desejar um bom ano ao vivo e a cores e pessoalmente no quinto andar celestial?

PAC disse...

elmau, estarei no celestial 5º andar e dar-te-ei um abraço urbano-fraterno -depressivo de bom ano

Maura disse...

Cheira-me que ainda vais fazer mais amigos antes que o ano acabe, El Mau ;)

Anónimo disse...

UM BOM ANO PARA TI MEU AMIGO!! ************